Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Mayra Dias volta atrás após apresentar projeto já em tramitação na Aleam

O PL apresentado por Mayra já tem um semelhante esperando para ser apreciado pelos colegas da deputada estadual.

Mayra Dias volta atrás após apresentar projeto já em tramitação na Aleam

Deputada estadual Mayra Dias (Foto: Danilo Mello/ Aleam)

Manaus (AM)- A deputada estadual do Amazonas Mayra Dias (UB) informou ao Portal AM1, nessa quinta-feira (18), que retirou do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl) um Projeto de Lei (PL) que reservava o mínimo de 5% do total de vagas em programas de habitação para as mães solo em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a parlamentar, antes de formular o texto – que foi apresentado no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ela e sua equipe haviam feito uma pesquisa sobre o tema e não encontraram nada relacionado à temática.

No entanto, conforme ela, só nesta quinta-feira (18) foi verificado que já há na Aleam um projeto igual ao que ela apresentou.

“Por estar lá [no texto] chefe de família e não mãe solo, a gente acabou não vendo isso, mas já retiramos o PL”, afirmou Mayra.

O PL em questão é da colega de bancada de Mayra, a deputada Mayara Pinheiro (Republicanos), que dispõe sobre destinar 20% das unidades de programas de loteamentos sociais e de habitação popular para mães que são chefes de família. A proposta ainda não foi sancionada.

Já o PL de Mayra destinava apenas 5% das vagas a mães solo, aquelas que criam os filhos sem a presença paterna.

LEIA MAIS: