O 3º Sargento Willi Augusto Teixeira Gaspar, da Força Aérea Brasileira (FAB), mecânico de uma aeronave Black Hawk em Manaus, gravou uma mensagem de apoio ao garoto Daniel de Holanda Lima, 10, do Acre, que construiu um helicóptero com pilha de controle remoto e uma laranja.
Pessoal, conseguimos o contato com o pai do Daniel (Mâncio Lima, no interior do Acre) e temos uma mensagem muito especial para ele, de um militar nosso, diretamente de Manaus/AM, que é mecânico de uma aeronave Black Hawk. Confiram 😉 #Especialista #Dimensão22 #FAB @g1 @g1acre pic.twitter.com/7GE1hZERmj
— ForçaAéreaBrasileira (@portalfab) 22 de março de 2018
A gravação do Sargento, que é do Esquadrão Harpia, foi feita após publicação de uma reportagem pelo G1 do Acre, que contou a história do garoto que criou um helicóptero com pilha, fios, motor de DVD e hélice de plástico, além de uma laranja, batizada de ‘laranjocóptero’.
Daniel, segundo o site, está na 4ª série do Ensino Fundamental. Segundo a FAB, os militares estão se organizando para fazer uma surpresa para o garoto.

Daniel construiu o que chamou de ‘laranjocóptero’ (Foto: Reprodução)

Black Hawk da FAB





