MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Médicos retiram sonda de Bolsonaro, que segue em evolução clínica

Segundo médico do presidente, intestino voltou a funcionar e o abdome está mais flácido, sem necessidade de cirurgia até então
Lucas Rodrigues – Portal AM1*
• Publicado em 15 de julho de 2021 – 19:42
Bolsonaro
Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) segue com o quadro clínico em evolução. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (15) é do boletim médico do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde o presidente está internado.

Segundo o boletim, Bolsonaro segue internado, e os médicos retiraram a sonda nasogástrica usada pelo presidente. A equipe médica também informou que, com a retirada da sonda, já se planeja o início da alimentação oral para esta sexta-feira.

Bolsonaro está internado no Vila Nova Star desde a última quarta-feira (14). O presidente foi internado devido a uma obstrução intestinal, pela qual deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na madrugada de quarta-feira.

Leia mais: Arthur deseja recuperação de Bolsonaro e diz que quer derrotá-lo nas urnas em 2022

Já em entrevista ao programa Alerta Nacional, da Rede TV, no início da noite, Bolsonaro disse que pode ter alta nesta sexta-feira. Segundo ele, as funções intestinais estão se recuperando sem a necessidade de cirurgia.

“Dada a facada que eu recebi e quatro cirurgias, essa obstrução [intestinal] é sempre um risco muito alto. Mas, graças a Deus, de ontem para hoje, evoluiu bastante esse quadro. Então, a chance de cirurgia está bastante afastada”, disse o presidente.

O cirurgião-chefe da equipe do presidente, Antônio Macedo, estava ao lado do paciente durante a conversa e confirmou a melhora. Ao jornal Folha de S.Paulo, depois da entrevista na TV, Macedo disse que, diferentemente do que havia anunciado Bolsonaro, a alta não está prevista para esta sexta.

“A cirurgia, a princípio, está afastada, uma vez que o intestino começou a funcionar e o abdome está mais flácido e mais funcionante”, disse Macedo ao programa da RedeTV!.

(*) Com informações da Folhapress.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap