Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

Médicos retiram sonda de Bolsonaro, que segue em evolução clínica

Segundo médico do presidente, intestino voltou a funcionar e o abdome está mais flácido, sem necessidade de cirurgia até então

Médicos retiram sonda de Bolsonaro, que segue em evolução clínica

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) segue com o quadro clínico em evolução. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (15) é do boletim médico do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde o presidente está internado.

Segundo o boletim, Bolsonaro segue internado, e os médicos retiraram a sonda nasogástrica usada pelo presidente. A equipe médica também informou que, com a retirada da sonda, já se planeja o início da alimentação oral para esta sexta-feira.

Bolsonaro está internado no Vila Nova Star desde a última quarta-feira (14). O presidente foi internado devido a uma obstrução intestinal, pela qual deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, na madrugada de quarta-feira.

Leia mais: Arthur deseja recuperação de Bolsonaro e diz que quer derrotá-lo nas urnas em 2022

Já em entrevista ao programa Alerta Nacional, da Rede TV, no início da noite, Bolsonaro disse que pode ter alta nesta sexta-feira. Segundo ele, as funções intestinais estão se recuperando sem a necessidade de cirurgia.

“Dada a facada que eu recebi e quatro cirurgias, essa obstrução [intestinal] é sempre um risco muito alto. Mas, graças a Deus, de ontem para hoje, evoluiu bastante esse quadro. Então, a chance de cirurgia está bastante afastada”, disse o presidente.

O cirurgião-chefe da equipe do presidente, Antônio Macedo, estava ao lado do paciente durante a conversa e confirmou a melhora. Ao jornal Folha de S.Paulo, depois da entrevista na TV, Macedo disse que, diferentemente do que havia anunciado Bolsonaro, a alta não está prevista para esta sexta.

“A cirurgia, a princípio, está afastada, uma vez que o intestino começou a funcionar e o abdome está mais flácido e mais funcionante”, disse Macedo ao programa da RedeTV!.

(*) Com informações da Folhapress.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.