Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Esportes

Medina fica de fora do Mundial de Surfe por não tomar vacina contra covid

O surfista vai perder uma das etapas do Mundial por não ter recebido a dose contra a covid-19, mesmo com o COB tendo vacinado atletas para as Olimpíadas

Medina fica de fora do Mundial de Surfe por não tomar vacina contra covid

Foto: Reprodução / Instagram

MANAUS, AM – Mesmo com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ter oferecido doses da vacina contra a covid-19 aos atletas que foram disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, o surfista Gabriel Medina decidiu não tomar o imunizante e agora vai ficar de fora de da última etapa do Mundial de Surfe, em Teahupoo.

A revelação foi feita pelo próprio surfista durante uma live na plataforma Twitch. Ele classificou a ausência como “sacanagem”, porém, afirmou que está de boa com a decisão.

“Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa”, afirmou.

Leia mais: Messi dá adeus ao Barcelona após 22 anos no clube

Mesmo sem ter tomado a vacina, o surfista poderia perder o Mundial da mesma maneira. Isso porque a primeira disputa ocorre no México entre os dias 10 e 19 de agosto. Já a competição em Teahupoo será realizada nos dias 24 de agosto a 3 de setembro. Com isso, ficariam apenas cinco dias de isolamento social, por conta de Medina não ter recebido a dose.

Apesar disso, ele afirmou que a ausência não afetará o resultado, pois a final da competição ocorre na Califórnia em setembro. “Eu posso descartar uma etapa, então está de boa”. Medina está com vantagem na disputa, liderando com 46.720 pontos, para o segundo colocado, o brasileiro e campeão olímpico, Italo Ferreira, com 33.555 pontos.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.