Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Esportes

Messi dá adeus ao Barcelona após 22 anos no clube

A informação foi divulgada pelo Barcelona através das redes sociais, nesta quinta-feira (5)

Messi dá adeus ao Barcelona após 22 anos no clube

Foto: Reprodução / Instagram

MANAUS, AM – Dias após o anúncio de que o craque Lionel Messi renovaria o contrato com o Barcelona, o clube anunciou nesta quinta-feira (5), que o argentino não vestirá mais a camisa do time catalão na próxima temporada.

O camisa 10 tinha aceitado ter o salário reduzido e renovar por mais cinco temporadas, porém, o anúncio do Barcelona pegou o mundo todo de surpresa ao informar a saída de Messi.

Leia mais: Comitê Russo vence e Brasil fica de fora da disputa pelo ouro

“Apesar de ter chegado a um acordo entre Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinar um novo contrato no dia de hoje, ele não poderá ser formalizado devido a obstáculos econômicos estruturais (norma de La Liga)”, diz um trecho da nota divulgada nas redes sociais.

A dificuldade citada pelo clube está relaciona ao fairplay financeiro, método estabelecido pela La Liga, sendo assim, toda a folha salarial precisaria ser reduzida para que Messi continuasse no Barcelona.

A relação entre o Barça e o jogador começou aos 12 anos de idade, quando Messi chegou à Catalunha. Foram 22 anos de Barcelona, o equivalente a 17 temporadas. O argentino se tornou o maior jogador da história do clube, com 672 gols em 778 jogos.

Em títulos, Messi conquistou quatro Liga dos Campeões, três Mundiais de Clube, 10 Campeonatos Espanhóis, entre outras disputas. O argentino ainda não assinou contrato com outro time.

Leia mais: Pedro Barros garante prata no skate park na Olimpíada

Confira a nota na íntegra:

“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuiçãopara a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.”

(*) Com informações do Globo Esporte

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.