MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Meio político especula sobre reaproximação de Braga com Melo

• Publicado em 28 de março de 2017 – 21:53
Ex-aliados em processo de reconciliação (Foto: Chico Batata)
Ex-aliados em processo de reconciliação (Foto: Choco Batata)

A cada dia aumentam os rumores no meio político do Amazonas sobre uma provável reaproximação  política do senador Eduardo Braga (PMDB) e o governador José Melo (Pros). Uma das indicações para essa reconciliação é a nomeação do administrador José Jorge do Nascimento Júnior, um afilhado de Carlos Braga, pai de Eduardo Braga, para  uma das pastas mais estratégicas da gestão Estadual,  a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti). Outro motivo das especulações é a comunicação diária entre assessores de Braga e de Melo sobre à liberação de verbas federais. Antes, Braga defendia recursos para o Estado, mas evitava  contato com pessoas próximas a Melo. 

José Melo se distanciou de Eduardo Braga nas eleições de 2014, quando resolveu enfrentar o ex-líder na disputa para o Governo do Estado. Após a vitória, a equipe jurídica de Eduardo Braga levantou documentos, informações e até vídeos sobre suspeitas de compra de votos. Atualmente, uma das denúncias levou a cassação de Melo pelo Tribunal Regional Eleitoral. O recurso contra a cassação está sendo julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral. A ação está  suspensa por um  pedido de vistas.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap