Manaus, 27 de maio de 2024
×
Manaus, 27 de maio de 2024

Cenário

Melhorar saúde nos interiores do AM é o foco do candidato Enfermeiro Sandro

'Coloque no lugar da decisão quem você está vendo lutar pelo povo!', disse o candidato.

Melhorar saúde nos interiores do AM é o foco do candidato Enfermeiro Sandro

Foto: reprodução

Candidato a deputado estadual pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), enfermeiro Sandro, promete cuidar ainda mais da saúde nos interiores do Amazonas e valorizar principalmente a classe dos enfermeiros.

Natural de Humaitá (AM), o candidato afirmou, em entrevista, que vem para o pleito de 2022 justamente porque, quando adolescente, observava a dificuldade do povo interiorano com relação à saúde. Sandro ainda faz menção ao cuidado que terá com o povo, caso seja eleito.

Leia mais: Candidatos ‘mudam de cor’ no TSE para disputar as Eleições 2022

“O interiorano precisa se deslocar do munícipio para receber atendimento básico de saúde. Estou pensando em coisas melhores. Ainda carrego as mesmas qualidades do adolescente sonhador, com muita coragem, determinação e com muita vontade de ter mudança, vontade de trabalhar para construir um Amazonas melhor para o nosso povo”, disse o candidato.

O candidato a deputado estadual, pelo MDB, ainda deixou claro que se chegar à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai trabalhar para colocar profissionais capacitados nos interiores. Segundo ele, há um déficit muito grande nas regiões metropolitanas.

“No interior, não tem especialistas como: pediatras, cardiologistas, urologistas. Sugeri termos máquinas de hemodiálise. Um dos nossos interesses de estar na assembleia (Aleam) é realizar projetos voltados para isso, para que nossos munícipios tenham resolutividade”, afirmou Sandro.

Leia mais: Número de agentes de segurança candidatos aumenta 27% nas eleições 2022

O enfermeiro ainda pediu para que a classe venha a se unir neste momento e alertou ao seu eleitorado, colegas de carreira, que beijos e abraços não suprem a demanda educacional e alimentar deles. Isso porque, de acordo com ele, os candidatos estão utilizando esses artifícios para persuadir a categoria.

“Quem está indo aí, hoje, não está preocupado com a enfermagem amazonense. Eles estão indo aí com você, lhe abraçar, dar beijinho na testa; mas isso não resolve a sua demanda, não resolve a demanda do seu filho, que precisa estudar, precisa se alimentar. Passou do tempo de termos nossos representantes na política partidária!”, reforçou o enfermeiro.

O defensor da classe dos enfermeiros disse, ainda, que decidiu apoiar a categoria porque se deparou com situações absurdas referente à valorização destes. Salários abaixo da média, falta de segurança, e lugares de descanso insalubres foram alguns pontos abordados pelo candidato.

Em entrevista, Sandro ainda disse que vai continuar sendo a voz da enfermagem na Aleam e mandou um recado para seu eleitorado: “Coloque no lugar da sua decisão quem você está vendo lutar pelo povo!”, declarou.