Manaus, 27 de maio de 2024
×
Manaus, 27 de maio de 2024

Cenário

Menezes confirma ser pré-candidato a vereador de Manaus

Coronel Menezes pode ser um dos candidatos mais votados nestas eleições, haja vista que ele não foi eleito ao Senado em 2022 por muito pouco.

Menezes confirma ser pré-candidato a vereador de Manaus

(Foto: Hércules Andrade)

Manaus (AM) – Auditório lotado, placas e cartazes com os dizeres “Deus, pátria, família e liberdade” fizeram o ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes, respirar aliviado pela presença de público no dia de sua filiação ao Partido Progressistas (PP) nesta quinta-feira (4), no auditório Belarmino Lins, localizado na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), no bairro Flores, zona Centro-Sul.

Mas, o que chamou atenção no evento foi a confirmação do compadre de Bolsonaro como pré-candidato a vereador neste ano, e como dito por seus apoiadores no evento, pode ser o mais votado nestas eleições municipais.

“Hoje me sinto nessa condição de pré-candidato a vereador da cidade de Manaus e espero contribuir com a melhoria da nossa cidade. Nas minhas redes sociais, muitos de vocês me disseram: ‘Coronel, comece como vereador’. Eu quero dizer, presidente Caio André, muito obrigado pelas suas palavras gentis, e eu estou aqui à disposição de todos vocês para começar essa caminhada de vereador”, afirmou Menezes.

Apoio

menezes-confirma-ser-pre-candi

(Foto: Hércules Andrade)

O presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (UB) esteve presente na ocasião e levou consigo os seus pares para apoiar o ex-militar aposentado. A presença de Cidade é recíproca, pois Menezes também o prestigiou tanto em sua posse como presidente do União Brasil municipal quanto no dia de sua pré-candidatura a prefeito de Manaus.

Além deles, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (UB), também participou do ato, faltando apenas o governador Wilson Lima (UB), que teve um imprevisto e não pôde comparecer, de acordo com Cidade e com o vereador Diego Afonso, ambos do União Brasil.

Cabe destacar que Coronel Menezes fazia parte do mesmo grupo político que Roberto Cidade nas eleições gerais de 2022, quando Menezes concorreu ao Senado e não ganhou por pouco. Neste ano, Menezes também pertence ao mesmo grupo do governador e parece que desta vez tem força suficiente para ser o vereador mais votado do pleito.

Além da filiação, Coronel Menezes, agora, é o presidente municipal do PP em Manaus e quem o ajudou a chegar a esse patamar foi o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), como fez questão de destacar em seu discurso, o ex-superintendente da Suframa.

Na oportunidade, Rodrigo de Sá, presidente estadual do PP, enfatizou que a legenda e toda a sua militância irão andar de mãos dadas com Roberto Cidade.

“O Progressistas e toda a sua militância, e os pré-candidatos a vereador irão marchar com você lado a lado para que a gente consiga romper a história da cidade de Manaus, e, naturalmente, recolocar Manaus no rumo certo. Eu tenho certeza que você  é um cara preparado para isso. Porque você tem experiência, juventude, garra e vontade. Estamos juntos, Progressistas também é Roberto Cidade”, declarou.

 

Público

menezes-confirma-ser-pre-candi

(Foto: Hércules Andrade)

O público chegou cedo ao Auditório Belarmino Lins, da Aleam, localizado na avenida Mário Ypiranga, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. A maioria dos eleitores parecia ser de classe baixa e classe média. Mas, o Portal AM1 apurou no local que a maioria dos eleitores que levaram cartazes e faixas foram ao evento em ônibus fretados pelo presidente do diretório estadual do Progressistas, Rodrigo Sá.

Alguns desses eleitores falaram que os ônibus estavam lotados com as caravanas e pareciam muito felizes em ver o coronel. No entanto, antes mesmo de a cerimônia terminar, o público começou a sair do auditório para esperar ser servido no buffet contratado para a ocasião.

As pessoas nem mesmo esperaram que Coronel Menezes assinasse a sua ficha de filiação e de posse como presidente municipal do diretório do PP, e fizeram uma fila enorme na entrada do local onde acontecia a cerimônia.

Depois do público, saíram do local os parlamentares que compunham a mesa cerimonial e Coronel Menezes ficou meio cabisbaixo nesse momento, mas disfarçou e foi cumprimentar as pessoas.

 

LEIA MAIS: