Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Política

Menezes diz que só perde para Amazonino em ‘pesquisa interna’ para Senado 2022

Segundo a publicação, Menezes só perderia para o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos)

Menezes diz que só perde para Amazonino em ‘pesquisa interna’ para Senado 2022

Foto: Reprodução/Faceboo

MANAUS/AM – De olho nas eleições 2022, o ex-superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Coronel Menezes (Patriota) quer emplacar seu nome como candidato ao Senado Federal. Para reforçar essa intenção, ele usou uma “pesquisa de consumo interno”, divulgada por um site local no fim de semana, onde supostamente ostenta o segundo lugar na corrida pelo cargo do atual senador Omar Aziz (PSD).

Segundo a publicação, Menezes só perderia para o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos). Já Omar Aziz, que encerra o mandato em 2022 e buscará a reeleição, estaria em quinto lugar nas intenções de votos. No entanto, a postagem não informa porcentagem e nem citou nomes de outros possíveis candidatos.

Bastidores dão conta de que mais políticos tradicionais do Amazonas, como o ex-senador Alfredo Nascimento (PL) e o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) também podem entrar na briga pela vaga em Brasília.

Movimento

Recentemente, Menezes anunciou que quer criar um movimento no Amazonas para eleger um novo senador, além de deputados federais e estaduais com fichas limpas. Segundo ele, os novos parlamentares precisam de coragem e compromisso para fazer o que precisa ser feito pelo Amazonas e pelo Brasil. A ação pode ser vista com mais uma manobra do ex-superintendente da Suframa para assegurar seu nome no pleito de 2022.

“Esse movimento realmente vou capitanear. Quero mobilizar a sociedade para que em 2022 possamos votar de forma consciente, sabendo que precisamos oxigenar a política e eleger pessoas comprometidas com os interesses do nosso estado e do Brasil”, escreveu nas redes sociais.

Confronto

No ano passado, o bolsonarista foi candidato à Prefeitura de Manaus, mas ficou em 5º lugar no primeiro turno, com 11,32% dos votos. Logo após perder a disputa, ele anunciou que pretendia lançar o projeto de candidatura majoritária para 2022. Na ocasião, ele também disse acreditar que Omar não deve ser reeleito e que tem a intenção de confrontá-lo para expor que o ex-governador tem o seu nome associado à “Operação Maus Caminhos”.

Por outro lado, Omar Aziz recebeu apoio do vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), durante uma reunião com os prefeitos dos municípios amazonenses, no último sábado.

Leia mais: Coronel Menezes desafia Omar Aziz e antecipa disputa pelo Senado em 2022

Já no final do mês passado, Menezes voltou a afirmar que virá como candidato ao Senado nas eleições do próximo ano, mas tudo dependerá da indicação de seu principal aliado no Amazonas, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Minha intenção é vir candidato ao Senado em 2022, o presidente Bolsonaro precisa formar uma bancada que lhe dê sustentabilidade, sem chantagens baratas e com convicções definidas”, declarou na época.

Leia mais: Coronel Menezes afirma que será candidato ao Senado em 2022

Em março, ex-superintendente da Suframa esteve realizando diversas viagens pelo interior, nas quais ele se reuniu com lideranças comunitárias, já se articulando para o ano que vem. No entanto, ele precisou cancelar sua agenda de compromissos políticos, após testar positivo para a covid-19 no dia 30 daquele mês.

Desde então, ele seguiu em isolamento social para se recuperar da doença. Mas ainda esta semana, Menezes deverá reiniciar as suas atividades, conforme informado por sua assessoria de imprensa.