Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Cenário

Menezes e Romero brigam por local da motociata no dia 7 de setembro

Os políticos dividiram os grupos de direita para a realização dos eventos, agora, Manaus terá duas motociatas, no Centro e Ponta Negra

Menezes e Romero brigam por local da motociata no dia 7 de setembro

Foto: Divulgação

MANAUS, AM – A disputa pelo apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) segue com forte adesão entre os movimentos de direta no Amazonas. Após protagonizarem um racha de apoio nas eleições municipais, agora os movimentos estão divergindo opiniões para decidir onde será realizada a tradicional manifestação do Dia da Independência, em Manaus.

Durante as eleições municipais de 2020, o eleitorado de direita se dividiu entre os políticos que buscavam incansavelmente o apoio de Bolsonaro. O desgaste resultou em uma polarização entre os quatro candidatos que disputaram o pleito, no fim, nenhum deles conquistou a cadeira do Executivo.

Leia mais: Bolsonaro reúne multidão em motociata em Florianópolis; veja vídeo

Agora, após diversas manifestações a favor das pautas bolsonaristas, os movimentos e políticos da direita começaram a divergir sobre o local da motociata em alusão ao Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro.

Uma parte dos movimentos de direita que possui como principal líder o ‘Conservador Amazonas’ e recebe apoio do ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes, está organizando uma motociata com início às 15h, na Praça do Congresso, Centro de Manaus.  

De acordo com o diretor do movimento, Sergio Kruke, o evento no Centro tem como objetivo mandar uma mensagem de apoio ao Bolsonaro, longe das mãos dos políticos do Amazonas.

“Eles estão fazendo esse ato na Ponta Negra para dividir o povo, é a coalizão de políticos que querem derrubar o Coronel Menezes, formada por Alberto Neto, Péricles Nascimento, Carpe, Chico Preto, Romero Reis entre outros. E nós não compactuamos com isso. Esse evento é pelo Brasil e não para ser usado como palanque eleitoral”, disse.

Após ser questionado sobre o local do evento, Menezes afirmou que o órgão responsável pela autorização da motociata, Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) não autorizou a realização da manifestação na Ponta Negra. O político defendeu, ainda, que o Centro possui mais opções de transporte para o público.

‘Terão mais ônibus que vão de todos os lugares. Vamos caminhar pelas ruas e finalizar no Teatro Amazonas, onde acabaria a motociata com o nosso presidente. No Centro, muitos populares poderão ir. Na Ponta Negra, não. O acesso é mais difícil [..] não faremos carreata e nem motociata, mas uma manifestação que precisa da adesão de todas as classes sociais”, explicou o coronel.

Porém, o político e empresário Romero Reis gravou um vídeo informando que o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, confirmou “que a Ponta Negra será liberada para o evento a favor da população, da liberdade de expressão e do Brasil”.

“Vamos fazer uma festa linda, leve sua família e vá com sua camisa do Brasil. Vamos mostrar força à liberdade, aos caminhos que levaram o Brasil a estar sempre como uma das melhores nações para se viver e trabalhar!”, ressaltou.

Os movimentos Aliança Norte e Direita Amazonas, também estão organizando o evento na Ponta Negra, que também deve iniciar às 15h, no anfiteatro do complexo turístico.

À equipe de reportagem, o Implurb informou que a realização do evento com concentração na Ponta Negra foi autorizado, desde que sejam seguidas as medidas de prevenção à covid-19.

Confira nota:

“Em despacho da presidência do Implurb, para a realização de evento com concentração na Ponta Negra, no dia 7 de setembro, o mesmo foi autorizado, ressalvando que os requerentes providenciem todas as medidas de proteção e prevenção ao novo coronavírus, que devem ser observadas e adotadas, em razão da pandemia e atendendo normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Lembramos que o complexo Ponta Negra está com uso interditado da praia nos finais de semana, pontos facultativos e feriados.”

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.