Manaus, 14 de junho de 2025
×
Manaus, 14 de junho de 2025

Cenário

Menezes sugere para população manauara ‘esquecer’ Bolsonaro e Lula e diz que nas eleições ‘boi vai voar e o coro vai comer’

Menezes agora parece torcer contra o compadre dele em favor do candidato escolhido pelo governador do Amazonas.

Menezes sugere para população manauara ‘esquecer’ Bolsonaro e Lula e diz que nas eleições ‘boi vai voar e o coro vai comer’

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Manaus (AM) – O presidente municipal do Partido Progressistas (PP) e pré-candidato a vereador de Manaus, Coronel Alfredo Menezes, disse, nessa sexta-feira (26) que o eleitor amazonense precisa esquecer Bolsonaro e Lula, “pois quem vai resolver” o problema da cidade de Manaus são as lideranças locais.

A fala foi durante um podcast de um programa de mídia local. Atualmente, Menezes parece ter vestido mesmo a camisa do partido do governador do Amazonas, Wilson Lima. Isso porque desde que saiu do Partido Liberal, que tem como presidente de honra o compadre e amigo dele, o ex-presidente Bolsonaro, o capitão tem mudado bastante o posicionamento dele quanto aos comandos deliberados pelo ex-presidente.

Quando integrava o Partido Liberal, Menezes concordava com todas as orientações do compadre dele, mas agora ele demonstra total apoio ao pré-candidato Roberto Cidade (UB), e ainda sugere que o eleitor de Manaus precisa julgar o que é melhor para Manaus.

“Esquece o Bolsonaro e o Lula. Eles estão lá, só para… ok, mas quem vai resolver é a liderança local”, disse.

Menezes ainda falou sobre as alianças e o isolamento dos políticos da cidade.

“Então vai ficar Braga com Marcelo Ramos (PT), o time lá do Roberto Cidade, o PL isolado lá com o Novo, que não tem mais ninguém, e o Amom também isolado, e sem dinheiro. Dia 5 [outubro – vésperas das eleições] vamos está lá para torcer. E a partir de lá, como diz meu amigo Jacaúna, tá aberta a rodada bovina, que boi vai voar e o coro vai comer, e 6 de outubro quem tem responsabilidade de ver, realmente, o que é melhor para a cidade não é Lula nem o Bolsonaro, é a população de Manaus”, frisou Menezes.

LEIA MAIS: