Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Cidades

Menina de 13 anos é estuprada e morta por adolescente de 16 anos

O corpo da menina foi encontrado sem roupas e com marcas de asfixia, em um matagal no fundo do quintal de sua residência.

Menina de 13 anos é estuprada e morta por adolescente de 16 anos

Menina de 13 anos é estuprada e morta por adolescente de 16 anos (Foto: Reprodução)

Um adolescente de 16 de idade confessou à polícia o crime de estupro e assassinato contra Letícia Maria Costa de Arruda, de 13 anos, na tarde de sábado, 26, em Simplício Mendes, no Piauí. Após praticar o crime, o adolescente fugiu e tentou se esconder dentro da mata.

Menina de 13 anos é estuprada e morta por adolescente de 16 anos (Foto: Reprodução)

Por volta das 15h a polícia foi acionada por telefone informando que havia encontrado um corpo do sexo feminino na Vila Henrique Costa, Zona Urbana de Simplício Mendes, ao chegar no local foi constatado que se tratava da jovem Letícia, 13 anos.  O seu corpo estava despido e com marcas de asfixia, e  foi encontrado em um matagal no fundo do quintal da sua residência.

De acordo com as investigações a partir de algumas informações colhidas com vizinhos e parentes da vítima, começou-se a suspeitar de um também menor de idade, de 16 anos,  filho de um tio da vítima. No entanto, ele havia se evadido do local e ninguém sabia onde estava, nem pai nem mãe sabia do paradeiro dele.

De acordo com o comandante da Força Tática da polícia Militar de Simplício Mendes o Tenente Damata “Foi acionada a polícia Civil que foi até o local e identificou marcas de estrangulamento então concluir-se e que ela foi asfixiada o que pode ter provocado o seu óbito. Foi acionado o IML (Instituto de Medicina Legal) de Picos para recolher o corpo e fazer a perícia. Em seguida a PM saiu em diligências, quando recebeu uma denúncia informando que havia um individuo escondido dentro do mato em um local conhecido como Morro da Coabi, um local de difícil acesso e que tinha visão privilegiada da chegada da polícia foi necessária uma estratégia para captura-lo.”

“Após ser captura dele o rapaz confessou todo o ocorrido e detalhou como foi que aconteceu se mostrando bastante frio. Apesar de a pouca idade ele não mostrou nenhum arrependimento, segundo ele foi até a residência da vítima com intuito de cometer o crime e apos ter estrangulado a vítima arrastou o corpo até esse matagal. Ele foi encaminhado para a delegacia da polícia Civil para os procedimentos legais.” Finalizou o Tenente da Mata comandante da Força Tática da 2.ª Companhia do 14.º Batalhão da polícia Militar de Simplício Mende Piauí.

Guarnição da Policia Militar de Simplicio Mendes (Foto: Reprodução)

*Informações retiradas do PortalIntegração