Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Brasil

Menina de 5 anos morre após ser feita de escudo humano pelo primo

Quatro homens, em duas motos, chegaram à casa das meninas, em busca do primo delas, quando o avistaram, começaram a efetuar os disparos.

Menina de 5 anos morre após ser feita de escudo humano pelo primo

Foto: reprodução/ redes sociais

PAÍS – Uma criança de 5 anos, identificada como Ana Clara Magioto, foi baleada na cabeça após ser feita de escudo humano pelo primo durante um ataque que ocorreu na última sexta-feira (19), em Catalão, município localizado em Goiás. Ana Clara, não resistiu aos ferimentos e morreu. Na ocasião, a vítima estava com a irmã de 15 anos na residência.

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens em duas motos chegaram à casa das meninas, em busca do primo delas, e quando o avistaram, começaram a efetuar os disparos. Para não ser atingido, o primo da vítima transformou as duas em escudo humano e depois fugiu pelo telhado da casa. O alvo não era as meninas.

“As vítimas não têm nada relacionado com os autores. Não era o desfecho que eles queriam. Eles queriam, sim, atingir o rapaz – que é relacionado ao crime”, explicou o major Dieison Ribeiro do Carmo.

Leia mais: Eymael assina termo de compromisso Presidente Amigo da Criança

Ana foi transferida de avião do hospital de Catalão, para um hospital da capital devido à gravidade do estado de saúde, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

A irmã de Ana Clara está internada no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Ela foi baleada na barriga junto à menina. Segundo a unidade hospitalar, ela segue estável, com respiração espontânea, caminhando e sem febre.

Dois dos atiradores foram presos e outros dois já foram identificados e estão sendo procurados. O crime está sendo investigado e, a princípio, a PC afirma que a motivação seria uma briga entre facções rivais.