Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Brasil

Menino de 10 anos morre após realizar cirurgia de extração de dente

De acordo com a avó, durante o procedimento de extração o garoto reclamou de dor, mesmo com a aplicação de anestesia

Menino de 10 anos morre após realizar cirurgia de extração de dente

Foto: Reprodução

Belo Horizonte – Antony Bernardo da Silva Souza, de 10 anos, morreu após realizar um procedimento odontológico de extração de dente, nesta segunda-feira (20). O caso aconteceu em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a polícia, o menino sofreu uma hemorragia durante a cirurgia. A avó da criança afirmou que o menino começou a ter sangramento na última terça-feira (14), e foi ao hospital para tratar o problema. Já na quarta-feira (15), a mãe do garoto o levou para o dentista.

No consultório, a dentista diagnosticou que o garoto estava com inflamação e indicou duas possibilidades de tratamento: um canal, no valor de R$ 800, ou a extração. A profissional indiciou também que o garoto fizesse tratamento com antibióticos e que retornasse ao consultório quando o sangramento acabasse.

Leia mais: STF amplia prazo para governo se manifestar sobre vacinação de crianças

De acordo com a avó, durante o procedimento de extração, o garoto reclamou de dor, mesmo com a aplicação de anestesia. Segundos depois que o dente foi arrancado, começou um grande sangramento e o menino desmaiou. A mulher questionou a profissional se o garoto estava morrendo e ela negou e pediu para que a avó e a mãe do garoto se retirassem da sala.

Ainda segundo a avó, a extração durou aproximadamente 20 minutos e os familiares aguardaram mais 30 minutos até a chegada da ambulância. A dentista também acompanhou o garoto até a unidade de saúde. Após a morte do menino ser constatada, os familiares da criança ameaçaram a dentista.

Ela foi encaminhada para a delegacia e prestará depoimento. De acordo com a prefeitura, a clínica odontológica é particular. As autoridades ainda não sabem o que ocasionou a morte da criança.

(*) Com informações do R7

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter