Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

Menino de 10 anos morre com tiro acidental na cabeça ao brincar com arma

O menino brincava com os primos quando o acidente aconteceu

Menino de 10 anos morre com tiro acidental na cabeça ao brincar com arma

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

BELO HORIZONTE – Gabriel Gustavo de Souza, de 10 anos, morreu vítima de um disparo acidental no último sábado (22), na cidade de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A arma era de um policial militar e estava armazenada na parte superior de um guarda-roupa. O menino brincava com a pistola quando atirou em si mesmo.

De acordo com testemunhas, Gabriel e a família estavam em um sítio. O menino brincava com uma pistola, de calibre 9 mm, quando atirou em si mesmo. A arma estava guardada em um guarda-roupa.

Segundo a prima da vítima, filha do proprietário da arma, uma menina de 12 anos, o garoto foi aconselhado a não mexer no artifício, pois era perigoso. Gabriel ignorou a recomendação e seguiu brincando e, em seguida um tiro acidental acertou sua cabeça.

Leia mais: Bombeiro salva a vida de recém-nascido que se engasgou com leite

A Polícia Militar afirmou, nesta segunda-feira (24), que se trata de “crime comum que será investigado pela Polícia Judiciária”. Um procedimento interno de apuração será instaurado.

Ainda segundo a PM, a arma do crime foi apreendida e “todos os levantamentos iniciais de coleta de elementos de provas que irão subsidiar a investigação foram feitos no local”.

(*) Com informações do G1