Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Brasil

Menino vítima de ataque à creche faria 5 anos na quarta-feira

Segundo a avó, o menino era uma motivação forte para mãe que está enfrentando um câncer.

Menino vítima de ataque à creche faria 5 anos na quarta-feira

Foto: TV Brasil/ Reprodução

Blumenau (SC) – Uma das vítimas do atentado à creche, Enzo Marchesin, de apenas 5 anos, faria aniversário no final de março. Enzo foi brutalmente assassinado na manhã dessa quarta-feira (5) em Blumenau (SC).

O menino foi adotado há um ano por Samira Barbosa e Carina Marchesin, e ganhou um bolo para celebrar a data em dezembro do ano passado. Ele estava prestes a comemorar o quinto aniversário quando foi assassinado no ataque que tirou a vida de mais três crianças na creche.

A avó Maristela Valerino disse que a filha está em choque e a nora revoltada. Enzo criou fortes laços com os parentes e se tornou uma força para as mães, conta Maristela. A filha dela, Samira, tinha no menino uma motivação a mais para conseguir enfrentar o câncer.

Para este domingo, já haviam comprado os chocolates e preparado uma caça aos ovos para celebrar a Páscoa. “Ele foi muito feliz com a gente”, garantiu Maristela.

Após um ano da chegada de Enzo à família, 6 de dezembro de 2022, Samira, filha de Maristela, compartilhou os momentos especiais ao lado do filho. Desde as sonecas em casa, passeios de dias de apoio quando ela estava doente, aos banhos de piscina.

Samira chegou a fazer muitas publicações em suas redes sociais a Enzo sempre com muita emoção: “Completando um ano do tão aguardado dia do nosso filho vir para casa. Um ano de muitas risadas, preocupações quando ficava doente, de beijos, abraços, bagunças. Um ano de “você está feliz, mãe?”. Um ano que nossa vida mudou totalmente, nosso coração fora do peito, nosso menino”, escreveu a filha de Maristela na internet.

Apesar da passagem de Enzo pela família ser rápida e intensa, a família contou que tiveram inúmeros momentos felizes. No velório de Enzo, as lembranças estavam presentes nas rodas de conversa, na capela mortuária do bairro Salto do Norte. O garoto será enterrado por familiares e amigos em cerimônia no fim da manhã desta quinta-feira (7).

Caso

Um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau e matou quatro crianças na manhã desta quarta-feira (5), segundo a Polícia Militar (PM). O assassino teria chegado em uma moto, pulado o muro e atacado com uma machadinha as crianças que estavam em um parque nos fundos da unidade.

O responsável pelo ataque foi preso na sequência, ao se entregar no Batalhão da Polícia Militar.

O fato ocorreu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na Rua dos Caçadores, bairro Velha. Uma quinta criança foi levada ao Hospital Santa Isabel e outras quatro que também tiveram ferimentos foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio. A unidade de saúde confirmou que recebeu os pequenos “de três a cinco anos”.

A menina levada ao Santa Isabel tinha um machucado no ombro, foi atendida e liberada. As outras quatro crianças de 5 e 3 anos não correm risco de morte. Elas seguiam hospitalizadas até o fim da noite desta quarta.

(*) Com informações de NSC Total

LEIA MAIS: