Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

‘Merenda em Casa’ contempla mais de 6 mil estudantes na estiagem

Dos 7,3 mil estudantes atingidos, 6.894 já receberam os itens do 'Merenda em Casa', o equivalente a 93,4% dos alunos.

‘Merenda em Casa’ contempla mais de 6 mil estudantes na estiagem

(Foto: Euzivaldo Queiroz/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar)

Manaus (AM) –  Estudantes afetados pela estiagem receberam, do Governo do Amazonas, mais de 6,8 mil cestas do programa coordenado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar. No total, 7,3 mil alunos foram afetados pela severa seca no estado, este ano, dos quais 6.821 são do interior e 561 na capital.

Dos 7,3 mil estudantes atingidos, 6.894 já receberam os itens do Merenda em Casa, o equivalente a 93,4% dos alunos, sendo 6.604 de comunidades rurais do interior do Amazonas e 290 da zona rural de Manaus.

Dos 62 municípios do Amazonas, 59 dependem do transporte hidroviário. Com a seca histórica deste ano e a impossibilidade de alunos de comunidades rurais, das cidades afetadas, chegarem às escolas da rede estadual, as aulas passaram a ser à distância e a entrega da merenda escolar a ser feita em casa.

(Foto: Euzivaldo Queiroz/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar)

Localizadas às margens do Rio Negro, as comunidades do Santa Maria, Terra Preta, Chita e Três Unidos são os lares dos 60 alunos que receberam, além do Merenda Em Casa, as apostilas com os Guias de Estudo para o encerramento do ano letivo de 2023. As localidades estão entre as 22 comunidades rurais de Manaus atendidas pela Secap da Secretaria de Educação.

 

(*) Com informações da assessoria 

LEIA MAIS: