MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Mesmo sem imunizantes, David anuncia retorno da vacinação e nova faixa etária

A aplicação da primeira dose na capital foi suspensa no sábado (10), um dia após David anunciar a abertura de um novo ciclo de imunização
Beatriz Araújo – Portal Amazonas1
• Publicado em 15 de julho de 2021 – 17:15
Foto: Marcio Silva

MANAUS (AM) – Mesmo sem a chegada da nova remessa das 63.250 mil vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde para o Amazonas, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante) já anunciou a retomada da aplicação da primeira dose contra a covid-19 e liberou a vacinação para pessoas acima de 19 anos.

As vacinas devem chegar em Manaus na sexta-feira (16) por volta de 00h55, no entanto ainda não há previsão de quantas doses serão destinadas para a capital amazonense. A informação foi confirmada pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) ao Portal Amazonas1.

A aplicação da primeira dose na capital foi suspensa no sábado (10), um dia após David anunciar a abertura de um novo ciclo de imunização para pessoas acima de 20 anos, o que ocasionou o esgotamento no estoque de imunizantes no município.

Ao longo da semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) se contradisse nas informações de retomada da imunização. No sábado, a pasta divulgou que a suspensão terminaria na quarta-feira (15), porém, isso não aconteceu e a capital permaneceu sem vacina até esta quinta.

Leia mais: AM recebe 63 mil doses nesta sexta, mas vacinação segue suspensa na capital

Nesta quinta-feira (15), David Almeida publicou um vídeo anunciando a retomada da vacinação e também a nova faixa etária que poderá receber o imunizante.

“Recebemos mais doses da vacina para a Covid-19 e a partir de amanhã estaremos retornando à vacinação na nossa cidade. E as pessoas que possuem 19 anos também poderão se dirigir até os postos de vacinação para receber a imunização”, disse o prefeito.

Postos de vacinação

Segundo a Prefeitura de Manaus, a vacinação será realizada em 18 locais, entre pontos tradicionais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), escolas e centro de convivência do idoso. Alguns locais iniciarão o atendimento às 8h e outros funcionando até as 21 horas.

Para se vacinar é necessário apresentar um documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência, original e cópia.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap