Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Mesmo sem nenhuma utilidade, David Almeida resolve revitalizar ‘canhão do Amazonino’

População pede base do Samu, posto de saúde ou praça, mas entra e sai prefeito e o canhão é a prioridade

Mesmo sem nenhuma utilidade, David Almeida resolve revitalizar ‘canhão do Amazonino’

MANAUS, AM  – Inaugurada há 8 anos pela gestão do prefeito Amazonino Mendes, a obra que ficou denominada como “Canhão do Amazonino” custou, em 2012, aos cofres públicos, o montante de R$ 1,5 milhão. Considerada como um desperdício do dinheiro público, a construção está passando por uma reforma por ordem do prefeito David Almeida, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

Leia mais: Mesmo construindo marombas em áreas alagadas, David Almeida afirma que se antecipou às cheias

A equipe do Portal AM1 esteve no local e constatou que não existe nenhuma placa com o valor estimado da obra. Tentamos contato com a assessoria para questionarmos dos valores e o porquê de uma obra dessas no período de pandemia em que estamos passando, mas não obtivemos resposta.

Assista a reportagem em vídeo

Provocada pela reportagem, a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) nos informou que a atual gestão não pretende demolir e que o monumento vai continuar no local. “Custou muito caro aos cofres públicos e com o dinheiro do povo não se brinca”, disse o atual secretário e vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta.

Comitê cobra do TCE relatório de transição da gestão de David Almeida na prefeitura

Foto: divulgação

A população, por sua vez,  não aprova a obra e muito menos o tal ”monumento”, como se refere o morador do bairro Parque Dez de Novembro, Francisco Pereira Oliveira de 60 anos.

“Precisamos de uma base do Samu, de uma base da Polícia Militar ou de uma praça que possamos utilizar para benefício dos moradores. E não uma coisa como essa sem utilidade nenhuma. Teve uma época que era criadouro de mosquitos transmissores da dengue; em outro momento serviu de piscinão, agora está sendo reformada. Eu não entendo esses prefeitos. Entra e sai e nunca fazem nada”, desabafou seu Francisco.