Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cenário

Mesmo sendo PCD, Patixa aguarda há 10 anos por imóvel de programa da prefeitura

Ela buscou o vereador Rodrigo Guedes (PSC) para pedir que se cumpra a preferência de PCD em unidade habitacional de interesse social

Mesmo sendo PCD, Patixa aguarda há 10 anos por imóvel de programa da prefeitura

MANAUS, AM – Com o nome de Antônio Luiz Souza da Silva, Patixa Teló é um ícone das redes sociais e costuma representar as pessoas com deficiência (PCD) na capital. Nesta semana, ela buscou o vereador Rodrigo Guedes (PSC) para pedir que se cumpra a preferência de PCD em unidades habitacionais de interesse social em Manaus.

Mesmo com a prioridade em programa social deste tipo, ela aguarda há uma década para ser contemplada. Enquanto isso, o atual prefeito David Almeida (Avante) distribuiu apartamentos populares para parentes no residencial Cidadão Manauara 2, no bairro Santa Etelvina, inaugurado em agosto deste ano.

A moradia construída com verba federal deveria ser direcionada para famílias de baixa renda e que tivessem PcDs, entre outros requisitos, mas curiosamente, entre os 500 contemplados no programa, pelo menos, três parentes de Fernanda Aryel Almeida, que é filha de David, tiraram a sorte grande e garantiram um imóvel.

Leia mais: Tias e prima da filha de David ‘ganham’ emprego e apartamento da prefeitura

A visita de Patixa ao gabinete de Guedes foi divulgada nessa quinta-feira (23) nas redes sociais do parlamentar, que é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PCD) na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Na publicação, o político afirma que Patixa tem um cadastro de mais de dez anos na Prefeitura de Manaus para ser contemplada em programas habitacionais.

“Não pedimos que ela passe na frente de ninguém ou seja beneficiada por ser conhecida, apenas que a sua situação seja vista também já que ela é uma PCD de baixa renda e há percentual reservado exclusivamente para PCDs nos programas habitacionais. Então, peço ao prefeito que olhe obviamente todos os casos, mas também a situação da Patixa”, disse o vereador.

“A Patixa também pediu doações de cestas básicas para ela e sua família e quem puder ajudar é só entrar em contato direto no perfil dela! Sou Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e sempre estarei à disposição para ajudá-las!”, completou na postagem.

Leia mais: PCDs ganham Comissão de Defesa dos Direitos na CMM

Veja:

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter