Meta de vacinação é imunizar cinco mil servidores em Manaus - Amazonas1
21 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Meta de vacinação é imunizar cinco mil servidores em Manaus

A campanha iniciada há duas semanas chegou a 54% da meta, totalizando 2.703 profissionais alcançados com a primeira dose do imunizante.

Meta de vacinação é imunizar cinco mil servidores em Manaus
São Paulo - Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.

Manaus, AM – Na última quarta-feira (07), a vacina contra a Covid-19 para a Segurança Pública foi aplicada em 307 servidores do setor, que atuam em Manaus. Com isso, a campanha iniciada há duas semanas chegou a 54% da meta para o público composto por policiais, bombeiros, agentes de trânsito e de Defesa Civil, totalizando 2.703 profissionais alcançados com a primeira dose do imunizante. Os dados são da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

A vacinação dos profissionais da segurança foi decidida pelo governador Wilson Lima e tem autorização da Justiça Federal. A meta é imunizar um total de cinco mil servidores públicos estaduais e federais, já que o segmento é essencial, não interrompeu suas atividades e vem atuando de forma intensificada nas fases mais agudas de contaminação, auxiliando inclusive no transporte de oxigênio e outros insumos.

A campanha é coordenada pelas Secretarias de Segurança Pública (SSP-AM), de Saúde (SES) e pela FVS. E está acontecendo com as doses da chamada reserva técnica, de 5%. Estão sendo usados imunizantes tanto da CoronaVac quanto da AstraZeneca. Isso não interfere no calendário de imunização dos demais grupos prioritários, que é realizado pela Prefeitura de Manaus.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]