Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

‘Milícia digital tem espalhado caos sobre vacinas’, afirma David Almeida

Durante a coletiva, o prefeito reforçou, ainda, que possui o nome de todos os funcionários que já foram vacinados, mas não pode revelar esses à imprensa devido à Lei de Proteção de Dados (LGPD)

‘Milícia digital tem espalhado caos sobre vacinas’, afirma David Almeida

Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

Durante coletiva na sede da prefeitura, nessa quinta-feira (21), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), declarou que não existe desvio de vacinas e que equipes da prefeitura descobriram uma rede de milícias digitais que espalham notícias falsas sobre as vacinas em Manaus, a fim de tentar desestabilizar o seu mandato.

“Essa maledicências, ‘fake news’ perpetradas na prefeitura por pessoas que não gostam de Manaus. Eu me pergunto, a quem interessa o caos em Manaus? A quem interessa propagar mentira de uma gestão que tem apenas 21 dias?”, indagou o prefeito.

De acordo com David, a prefeitura está rastreando os responsáveis por espalhar “Fake News”. “De 48 horas para cá, nós identificamos uma milícia digital com o intuito de desgastar, de criar o descrédito, de duvidar e de atrapalhar a cidade para gerar o caos. É gente que se incomoda com a prefeitura estar funcionando mesmo durante a pandemia”, disse o prefeito, ao relatar que investimentos estão sendo feitos para a melhoria na saúde.

“Conseguimos dobrar o nosso teto no SUS de atenção básica. Vamos passar de R$ 190 milhões para R$ 380 milhões. Os caras que querem o caos tentam tirar o foco do que acontece de bom na prefeitura”, continuou.

Ainda na coletiva, o prefeito afirmou que se não fossem os “atropelos”, 100% dos principais envolvidos na linha de frente da pandemia já estariam vacinados.

Leia mais: David pede mais vacinas e inclusão de coveiros no grupo prioritário

Durante a coletiva, o prefeito reforçou, também, que possui o nome de todos os funcionários que já foram vacinados, mas não pode revelar esses dados à imprensa devido à  Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

“Eu não posso falar aqui, mas eu já tenho o nome de todos os funcionários que foram vacinados ontem, agora, eu não posso revelar aqui o nome deles pela Lei de Proteção de Dados. Nós vamos informar aos órgãos de controle. Por exemplo, na prefeitura, se não fossem por esses atropelos, já teríamos vacinado 100% dos profissionais”, disse o prefeito. Em outro trecho, David comenta as últimas notícias que ganharam lugar em noticiários nacionais.

“Querem nos culpar pela agilidade, pela eficiência, só pode. Não existe desvio, essas vacinas são rastreadas. Das 48 horas pra [sic] cá, descobrimos uma milícia digital que tem espalhado o caos sobre as vacinas, espalhar o descrédito”, declarou o prefeito durante a entrevista.

“Os caras que querem causar o caos,  que querem tirar o foco do que está acontecendo de bom na prefeitura para  fazer as pessoas duvidarem da nossa capacidade!”, completa o prefeito.