Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Esportes

Minas rescinde contrato com Maurício Souza após comentário homofóbico

'Sigo meu caminho plantando o que acredito. O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final', disse o jogador após a decisão

Minas rescinde contrato com Maurício Souza após comentário homofóbico

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP – Depois de propor pagamento de multa e o afastamento de Maurício Souza, o Minas Tênis Clube informou a rescisão de contrato com o atleta nesta quarta-feira (27). A decisão ocorre após Maurício fazer uma publicação com teor homofóbico nas redes sociais.

Na quarta-feira (26), o jogador foi afastados das atividades do clube, mas os patrocinadores pressionaram o Minas para que o clube tomasse “medidas cabíveis” em relação às postagens do central na internet.

Ainda na terça-feira, Maurício usou as redes sociais para fazer uma retratação pública. A mensagem do atleta também foi compartilhada pelo clube, mas ainda assim houve insatisfação de um dos patrocinadores, que exigiu que Maurício apagasse todas as postagens com teor homofóbico que compartilhou.

Logo pela manhã desta quarta, o jogador publicou um vídeo e pediu desculpas “a quem se sentiu ofendido”, mas que seguiria “defendendo o que acredita”. A declaração revoltou patrocinadoras e o próprio clube, que estava em reunião com a diretoria para definir o futuro do jogador.

Minutos após Maurício publicar o vídeo, o Minas confirmou que o jogador e o clube não tinham mais vínculo contratual. Em comunicado publicado nas redes sociais, internautas parabenizaram o Minas pela decisão e por não “passar pano” para declarações homofóbicas.

Por sua vez, Maurício agradeceu à diretoria pela estadia no clube e afirmou que “o legado continua”. “Não sou mais jogar do minas! Agradeço aos meus companheiros, comissão técnica, meu Fisio ao meu diretor, presidência e sócios por tudo! Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final”, escreveu.

(*) Com informações do Globo Esporte

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e  Twitter