Ministério da Saúde confirma envio de mais 76 mil doses de vacinas ao Amazonas - Amazonas1
22 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Ministério da Saúde confirma envio de mais 76 mil doses de vacinas ao Amazonas

Nesta quarta-feira (24), as doses foram enviadas ao Amapá e serão reconduzidas ao estado para completar as 78 mil doses previstas

Ministério da Saúde confirma envio de mais 76 mil doses de vacinas ao Amazonas
Foto: Mauro Neto / Secom

O Ministério da Saúde (MS) confirmou que o Amazonas deve receber, ainda na madrugada desta quinta-feira (25), a recondução de 76 mil doses das vacinas contra a covid-19 que foram encaminhadas para o Amapá.

Mais cedo, o estado recebeu apenas 2 mil das 78 mil doses prometidas ao Amazonas, conforme previsão do MS. O estado do Amapá que estava previsto para receber 2,8 mil doses, acabou recebendo essas doses extras.

Leia mais: AM recebe apenas 2 mil doses de vacina contra covid-19; eram previstas 78 mil

Em nota enviada ao Portal AM1, o Ministério da Saúde afirma que 76 das 78 mil doses que chegaram ao Amapá, serão trazidas ao Amazonas para completar a previsão no Plano Nacional de Imunização.

“O Ministério da Saúde informa que o Amazonas e o Amapá receberão, ainda esta madrugada, as quantidades de doses corretas reservadas aos estados nesta quinta etapa de distribuição de vacinas”, explica a pasta.

“O estado do Amazonas receberá 76 mil doses adicionais que haviam sido entregues ao Amapá, totalizando 78 mil vacinas. O Amapá, por sua vez, ficará com as 2 mil correspondentes ao seu público-alvo para esta etapa de entregas da campanha”, finaliza a nota.

Segundo o Ministério da Saúde, já foram enviadas mais de 15 milhões de doses aos estados desde 18 de janeiro, quando deu início ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a covid-19. Até julho deste ano, serão distribuídas mais 200 milhões de doses em todo o Brasil, suficientes para vacinar 50% da população brasileira, afirma em nota.

Já nesta quarta-feira (24), o órgão iniciou a distribuição de 3,2 milhões de doses de vacinas em todo o Brasil do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]