Em dia de estreia do Big Brother Brasil (BBB) é impossível não querer saber quem vai ser vigiado 24 horas, durante 100 dias. Hoje (16), quando estreia a 23ª edição do programa global, nem o Ministério do Turismo ficou de fora. A pasta aproveitou a “onda” e apresentou as capitais brasileiras como um participante selecionado para a casa.
Intitulada #MTurNaCasa, a thread apresenta as cidades com seus potenciais turísticos, idade e um breve resumo de como seria a personalidade do local. O Ministério do Turismo aproveitou ainda o ano de fundação de cada capital para incluir o signo de cada uma delas.
Manaus, a capital do Amazonas, é apresentada como uma cidade escorpiana, de 353 anos. Entre as características marcantes da cidade, o #MTurNaCasa elenca “menino do rio”, “contador de histórias” e “aventureiro”.
“Corre por boca miúda que Manaus (AM) tem uma personalidade forte. É assim, como o encontro dos rios: às vezes tranquilo, às vezes agitado, às vezes está sol e do nada começa a chover. Esse ‘menino do rio’ é levado e promete agitar toda a casa”, descreve o perfil do Ministério do Turismo sobre a capital amazonense.
Todas as capitais foram contempladas na thread do ministério. Palmas (Tocantins), por exemplo, é descrita como “novinha”, “perfeccionista” e “focada”. A cidade tem apenas 33 anos.
LEIA MAIS:
- Para incentivar o turismo no Brasil, Daniela Carneiro diz que quer diminuir o preço das passagens
- New York Times põe Manaus como um dos melhores destinos turísticos de 2023
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.