Moda praia: quais estampas estão em alta - Amazonas1
6 de março de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Moda praia: quais estampas estão em alta

O verão 2020/2021 se aproxima e, com ele, novas tendências de moda dominam o mercado. Na moda praia, algumas tendências se mantém firmes e fortes, enquanto outras chegam ganhando espaço na estação. Cortes ciganinhas, triangulares e sportwear são alguns dos estilos que continuam em alta. Já nas cores, biquínis e peças off-white, de tons pastel […]

Moda praia: quais estampas estão em alta
Bruna Marquezine com biquíni de poá (Foto: Reprodução/Instagram)

O verão 2020/2021 se aproxima e, com ele, novas tendências de moda dominam o mercado. Na moda praia, algumas tendências se mantém firmes e fortes, enquanto outras chegam ganhando espaço na estação. Cortes ciganinhas, triangulares e sportwear são alguns dos estilos que continuam em alta. Já nas cores, biquínis e peças off-white, de tons pastel e cores neon vão ser bem procurados no fim de ano.

É inegável que moda praia combina, acima de tudo, com artigos estampados e cheios de vida. Dezembro de 2020 traz padronizações mais retros – principalmente para os maiôs -, além de muitos elementos que fazem referência à natureza, acompanhando o movimento dos últimos anos. Celebridades e influencers têm apostado em algumas das principais tendências.

Estampa poá

O padrão poá dominou vestidos, blusas, biquínis e maiôs de todo o país. Também conhecida como estampa “de bolinha”, o estilo ganhou força na década de 1950, deixando o look feminino e delicado. A padronagem é mais comum em preto e branco ou ainda em cores específicas, como o vermelho e azul marinho. Entretanto, atualmente, é possível encontrá-la em diversos tons e tamanhos – com círculos maiores, menores e de dimensões combinadas. É uma estampa versátil, que pode ser usada de maneira mais discreta, com tons sóbrios ou para formar uma combinação mais extravagante, como poá e animal print.

Thaila Ayala com estilo tie-dye. (Foto: Reprodução/Instagram)

Tie-dye

O estilo de tingimento de tecido tie-dye segue forte até 2021. Com origens orientais e africanas, o modelo ganhou notoriedade entre 1960 e 1970, sendo muito usado por grandes estrelas da época – como os roqueiros Jimmy Hendrix e Janis Joplin. Naquele momento, a estampa representava liberdade e rebeldia. Depois, em 1990, a técnica ganhou as noites da cidade, virando presença garantida em clubes e discotecas. Atualmente, o tie-dye pode ser um grande aliado da moda praia, tornando o look divertido, alegre e bem estiloso.

Iza veste biquíni com folhagens verdes (Foto: Reprodução/Instagram)

Elementos da natureza

Outra estampa que continuará nas araras das lojas do segmento são as que retratam elementos da natureza. O que antes era focado principalmente em folhagens, hoje em dia pode ter uma variedade de interpretações. Além de ilustrações de animais típicos brasileiros, frutas, flores e paisagens naturais também entram na jogada. Peças do tipo costumam ter forte coloração verde, com pontos de amarelo, vermelho e laranja – que oferecem um contraste específico, combinando com diversos tons de pele.

Bruna Vieira aposta em animal print (Foto: Reprodução/Instagram)

Animal print

A animal print é estampa que imita a pele de um animal, sendo algumas das mais comuns a onça, cobra e zebra. Além de ser um clássico da moda inverno, o estilo traz também elegância para a praia e piscina. A dica é dar preferência a tons mais neutros e menos brilhantes, uma vez que a estampa por si só já chama atenção. O desenho também cabe em acessórios, como óculos, saídas de praia, sandálias etc.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading