Monumento da ONU levanta debate entre cristãos sobre semelhança com a ‘besta’

O monumento foi confeccionado por artesões mexicanos e posto na praça das Nações Unidas, em Nova York, na última sexta-feira
Publicado em 06/12/2021 10:25
Foto: Reprodução

NOVA YORK – Um monumento lançado pela Organização das Nações Unidas (ONU), “Guardião da Paz e Segurança Internacional”, levantou um debate no meio cristão no último fim de semana, ao lançar uma estátua que simboliza a paz entre os povos.

A estátua foi feita por artesãos mexicanos e está instalada na praça das Nações Unidas, em Nova York, e tem deixado os evangélicos inquietos.

Nas redes sociais, a polêmica em torno da estátua se deu pela semelhança com o que está escrito no livro apocalíptico, sobre a vinda do anticristo, representado por uma ‘besta’. O texto de Apocalipse detalha exatamente o formato da estátua.

Em Apocalipse 13:2, o texto diz que a ‘besta’ tem característica de três animais em um só: “A besta que vi era semelhante a um leopardo, mas tinha pés como os de urso e boca como a de leão. O dragão deu à besta o seu poder, o seu trono e grande autoridade.”

A descrição bíblica sobre o que seria a imagem da besta veio à memória de internautas diante da imagem compartilhada pela Missão do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU) no Instagram.

Essa também pode ser a descrição usada para o monumento que faz parte do acervo de obras de arte das Nações Unidas, chamado de “Guardião da Paz e da Segurança Internacional”. A doação foi feita pelo México e chamou atenção dos internautas.

Leia mais: Vacinas agem contra casos graves da Ômicron, apontam cientistas sul-africanos

Nas redes sociais, o monumento foi apontado como uma representação da “besta” profetizada para os últimos dias.

O monumento foi apontado como um “alebrije”, um tipo de obra de artesanato popular no México, sendo descrita pela ONU como “uma fusão de onça e águia, visto que são animais fortes e muito representativos em nossa história pré-hispânica e nacional”.

No Instaram foram centenas de comentários comparando o animal ao descrito na Bíblia.

*Com informações do Gospelprime

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Monumento da ONU
Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.