Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Morador de rua é preso acusado de matar motorista de ônibus

Boris da Silva Façanha, 22, foi reconhecido após análises de imagens e pela cobradora que presenciou o crime. Ele confessou que agiu sozinho

Morador de rua é preso acusado de matar motorista de ônibus

Boris das Silva Façanha, 22, confessou o latrocínio (Alailson Santos/PC)

O morador de rua Boris da Silva França, 22, foi apresentado na manhã desta terça-feira (2), acusado do latrocínio (roubo seguido de morte) do motorista de ônibus da linha 515, Antônio Bento da Silva Filho, 48. O crime ocorreu no dia de 15 de março deste ano, na avenida Sete de Setembro, no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus.

Boris das Silva Façanha, 22, confessou o latrocínio (Alailson Santos/PC)

De acordo com o titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins, Antônio Bento teve o celular roubado e ainda com veículo em movimento, travou luta corporal com Boris. Na ocasião, o motorista caiu e foi atropelado.

O delegado ressaltou que Boris é morador de rua e já tinha passagem pela polícia por roubos na região do Centro. Segundo ele, o trabalho de identificação do suspeito teve início com o uso das imagens de câmeras de segurança do veículo e da rua onde o crime ocorreu.

“As investigações iniciaram na mesma manhã do crime e fizemos um trabalho forte com toda a equipe do 24º DIP. Rastreamos todas as imagens e chegamos à identificação do autor. Com o nome dele, obtivemos imagens mais precisas e apresentamos para a cobradora do ônibus, que o reconheceu”, disse Marcelo Martins.

O delegado explicou que, após o reconhecimento, foi feito o pedido de prisão preventiva e o monitoramento da localização do acusado, até que ele fosse preso. Boris vai responder pelo crime de latrocínio. Ele confessou o crime e informou que o celular da vítima foi revendido no mesmo dia do roubo, por R$ 250.

Ele também disse que havia entrado em outro ônibus pouco antes, mas que por estar cheio, decidiu descer e escolheu um veículo com menos passageiros para realizar o assalto.

(*) Com informações assessoria