Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Morador há 14 anos da comunidade da Sharp teme desabamento de casa

O idoso José Crisostomo disse que, no momento, precisa com urgência do auxílio-aluguel para poder sair da área de risco.

Morador há 14 anos da comunidade da Sharp teme desabamento de casa

(Foto: Arquivo Pessoal)

Manaus (AM) – A chuva que atingiu a capital do Amazonas nessa segunda-feira (25) deixou o morador José Crisostomo Gama, de 66 anos, preocupado pelo risco de a casa onde mora desabar. A casa fica na Comunidade Sharp, zona Leste.

“Foi horrível! Alagou quase um metro dentro da minha casa. Já fui na Defesa Civil porque a minha casa está cedendo do lado, o Prosamin também e estou aguardando a Suhab [Superintendência Estadual de Habitação] analisar a minha situação”, disse o idoso ao Portal AM1.

José Crisostomo disse que, no momento, precisa com urgência do auxílio-aluguel para poder sair da área de risco. “Eu já vivo nessa situação há 14 anos. A minha casa era alta, uma pessoa podia passar em pé embaixo da minha casa, mas ela cedeu e, agora, se tiver meio metro, é muito.

De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva foi acima de 30 mm nas últimas horas. A zona Leste foi a área mais afetada, concentrando três das seis ocorrências formalizadas. Outras duas ocorreram na zona Sul e também na zona Centro-Sul. Todas sem vítimas lesionadas.

Com a alagação, o jeito foi suspender os objetos da casa com o uso de tijolos e madeira.

Veja vídeo:

LEIA MAIS: