Manaus, 26 de junho de 2024
×
Manaus, 26 de junho de 2024

Cidades

Moradores denunciam sinalização apagada e seguidos acidentes em cruzamento no bairro Flores    

O local já é conhecido pela grande quantidade de acidentes viários

Moradores denunciam sinalização apagada e seguidos acidentes em cruzamento no bairro Flores    

A falta de sinalização viária adequada no cruzamento da rua Marquês de Tamandaré com a rua Barão de Suruí, localizada no bairro Flores, vem causando acidentes e transtornos para quem mora em seus entornos. A faixa escrita “pare”, no chão, está 90% apagada e a placa vertical não é suficiente para um trânsito seguro. 

O local já é conhecido pela grande quantidade de acidentes viários, inclusive, a própria comunidade fez a manutenção da placa vertical. A equipe de reportagem do portal AM1 fez uma visita e moradores relataram sobre as dificuldades enfrentadas próximo ao cruzamento, como é o caso da agricultora Teresa Dias, que teve o muro da sua casa derrubado por um carro.

 

“No primeiro acidente, dois carros entraram no muro, depois, com oito dias que estávamos  reconstruindo, a massa ainda nem tinha secado, outro carro entrou no muro. Agora decidi que não vou construir enquanto a fiscalização não resolver”, afirma a moradora.

A comunidade já solicitou tachões, porém, não obteve resposta do IMMU. O professor de Educação Física, José Wilson, relata: “Já fizemos várias solicitações e nada foi resolvido, o que nós pedimos é os tachões para inibir esses acidentes, pois muitas pessoas já morreram aqui nesse cruzamento.”   

A equipe de reportagem pediu nota do IMMU e questionou o motivo de a faixa “Pare” estar apagada e solicitou posicionameto sobre as reclamações dos moradores, mas, até o momento desta publicação, não obteve resposta; espaço segue aberto.