Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cidades

Moradores do bairro Redenção bloqueiam rua em protesto por falta de energia elétrica

Em vídeos divulgados nas redes sociais, populares, que ergueram barricadas e atearam fogo, relataram que o sistema de fornecimento de energia estava interrompido desde as 15h de sábado.

moradores-do-bairro-redencao-b

(Foto: Reprodução/Redes Socias)

Manaus (AM) – Moradores do bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus, bloquearam uma das ruas nesse sábado (19) como protesto à falta de água e energia elétrica na região.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, os populares, que ergueram barricadas e atearam fogo, relatam que o sistema de fornecimento de energia estava interrompido desde as 15h de ontem.

De acordo com um dos moradores, até a noite, o serviço não havia sido restabelecido. Na página oficial da empresa no Facebook, usuários também reclamaram do inconveniente.

moradores-do-bairro-redencao-b

 

 

 

No site, a empre informa sobre  interrupções programadas no fornecimento de energia para a execução de “serviços de melhoria e manutenção em sua rede elétrica”

Segundo a Amazonas Energia, as programações de desligamentos são comunicadas com, no mínimo, 72 horas de antecedência, conforme a legislação vigente. Além disso, a concessionária alega que, caso surjam imprevistos que impeçam a realização dos serviços programados, as interrupções são canceladas.

O Portal AM1 entrou em contrato com a Amazonas Energia, via assessoria de imprensa, para esclarecimento a respeito da falta de energia elétrica no bairro Redenção, e aguarda o posicionamento da empresa.

LEIA MAIS: