Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Cidades

Moradores fazem fila para conseguir água em Manaus

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus afirmou que monitora reparo emergencial na Ponta do Ismael.

Moradores fazem fila para conseguir água em Manaus

Moradores fazem fila em busca de água (Foto: Redes Sociais/Reprodução)

Manaus (AM) – Os moradores de vário bairros de Manaus precisaram recorrer aos postos onde é possível encher garrafões com água de posso artesiano, após mais de 24 horas sem o serviço na capital. Segundo a concessionária Águas de Manaus, o fornecimento de água foi interrompido nessa sexta-feira (21), devido a uma manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água 1 (ETA 1).

Nas redes sociais, os consumidores reclamam da falta do serviço indispensável para os serviços domésticos.

“Um absurdo desde o tem sem água nos pagamos horror na conta de água que não sei mais que fazer para economizar água deixo minhas roupas para lavar só uma vez na semana e qdo chega na sexta feira sem um gota de água eles deveriam ser multados, pois não avisam qdo vai faltar água toda semana agora falta água sábado passado foi mesma coisa passou o dia sem água não tem respeito pela população cade as autoridades para punir água de Manaus pelo mau abastecimento de água na cidade de Manaus pagamos uma taxa horrível pelo mau abastecimento da água”, reclamou a moradora.

Outro morador afirma que o problema acontece sempre que falta energia e mesmo assim, a concessionária não encontra uma solução para o problema.

“Toda vez que falta luz é esse mesmo problema. Vocês não tem um gerador que supra isso pra que o sistema seja desligado com segurança? É patético que a população passe por isso cada vez que há uma falha de energia”, disse em reposta no post da empresa.

Neste sábado, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) divulgou nota dizendo que monitora reparo emergencial na Ponta do Ismael.

O órgão regulador municipal disse que vai notificar a concessionária, “para que sejam prestadas todas as informações referentes ao ocorrido, bem como apresentar as medidas tomadas, de forma a sanar o problema e restabelecer o fornecimento de água para as áreas afetadas.”

Conforme a Agência, carros-pipa foram disponibilizados pela concessionária para unidades de saúde de urgência e emergência.

LEIA MAIS: