Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cidades

Protesto: moradores da Redenção vão fazer aniversário de cratera ‘esquecida’ pela prefeitura

No próximo dia 11, completa um mês da promessa do prefeito David Almeida de solucionar o problema dos moradores do bairro

Protesto: moradores da Redenção vão fazer aniversário de cratera ‘esquecida’ pela prefeitura

Manaus, AM – A situação dos moradores da Rua Mantiqueira, esquina com a rua Cubatão, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste, piorou nos últimos dois meses, após surgir um enorme buraco que impede o tráfego de veículos e causa transtorno em dias de chuva. O prefeito David Almeida e o vice-prefeito Marcos Rotta chegaram a ir ao local no mês passado e prometeram solucionar o problema, mas até agora, nada foi feito.

Na ocasião, foi determinado o início imediato das obras de recuperação na rua. Para chamar a atenção das autoridades, os moradores pretendem realizar uma manifestação no próximo sábado (11), data em que se completa um mês da visita, com direito a “parabéns” para o buraco e bolo de aniversário.

O Portal Amazonas 1 mostrou a situação vivida por moradores todos os dias, que já relataram o problema diversas vezes aos órgãos competentes, mas nunca são atendidos e, mesmo quando agentes vão até o local, nada é solucionado.

Leia mais: Morador desafia Marcos Rotta para ver situação de rua abandonada no Santo Antônio: ‘sem vergonha’

Foto: Reprodução

Em visita à rua nesta quarta-feira (8), o vereador Rodrigo Guedes cobrou o prefeito David Almeida sobre a promessa das obras imediatas no local. “Tem 10 milhões para o Réveillon e não tem dinheiro para resolver isso? Problema estrutural na cidade de Manaus”, questionou o vereador.

No período chuvoso, o buraco se enche de água e ocasiona alagamento em toda a rua, atingindo a casa dos moradores, causando transtorno e levando risco à saúde da população. Alguns moradores tiveram que sair de casa por conta do medo de perderem os pertences, além do trauma por conta do buraco.

“Eles vêm aqui, eles olham, eles enganam a gente e dizem que vão fazer uma coisa e não fazem. Estamos cansados das mentiras que contam para gente. Queremos solução, não queremos mais mentira!”, desabafou uma moradora.

Leia mais: David Almeida planeja gastar até R$ 13 milhões em fogos de artifício

O vereador continuou cobrando a atenção de David Almeida para a situação enfrentada pelos moradores do bairro. “Prefeito, você está morando na Ponta Negra, você não passa por esse problema. Quando chove, você e sua família dormem tranquilamente. Eu também! Mas essas pessoas não, olhe por elas, passe um dia aqui”, disse.

Outra moradora da rua revelou que quando os agentes da prefeitura foram analisar o problema, foram sarcásticos com os moradores e afirmaram que a culpa do buraco não era do órgão, pois os mesmos teriam construído as residências em cima de bueiros. “Quando a prefeitura cobra imposto, ela não quer saber se as casas foram feitas em cima de bueiro”, rebateu.

Ela ainda contou que o secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf) e vice-prefeito, Marcos Rotta, a bloqueou nas redes sociais por conta dos diversos comentários exigindo ações de recuperação na rua. “Ele vem dizer que o trabalho não para, mas aqui parou faz meses!”, desabafou.

Ainda conforme os moradores, eles alegaram que os agentes comentaram que não há previsão para o início das obras. Quando visitou o local, David Almeida afirmou que era “mais um grande problema que a Prefeitura de Manaus tem pela frente”, além de destacar que o órgão não mediria esforços para “entregar essa área para a população no menor espaço de tempo possível”.

Foto: Divulgação

Marcos Rotta também afirmou que a obra na Rua Mantiqueira era emergencial, com a contratação de uma empresa para que o problema fosse solucionado o mais rápido possível. “Vamos conversar com os moradores porque não será uma obra fácil”, disse na ocasião.

O Portal Amazonas 1 procurou a Seminf em relação as obras na Rua Mantiqueira, a qual informou que ‘’devido as construções irregulares na área, não há condições de acesso com a movimentação de máquinas e equipamentos mais pesados para atuar na rede de drenagem que está  a 13 metros do nível da rua’’.

A Seminf ainda destacou que aguarda ‘’as desapropriações, todas as medidas para que a recuperação da área seja iniciada estão sendo tomadas para que não haja riscos para a população’’.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter