Manaus, 29 de junho de 2024
×
Manaus, 29 de junho de 2024

Política

Moro diz que TCU está ‘abusando’, mas revelará seus ganhos na sexta

Sergio Moro disse que vai contar tudo sobre seus ganhos, porque quer ser transparente, como toda figura pública deve ser

Moro diz que TCU está ‘abusando’, mas revelará seus ganhos na sexta

Foto: Reprodução

BRASIL – Após Ciro Gomes (PDT) dar entrevista a José Luiz Datena, nessa segunda-feira (24), o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) foi às redes sociais, nessa quarta-feira (26), prometer que contará quanto ganhou da iniciativa privada. Moro disse que vai mostrar tudo nesta sexta-feira (28).

“O PT e o centrão queriam me investigar por uma CPI, já desistiram, porque sabem que não iam encontrar nada de errado e iam quebrar a cara. Tem o ministro do TCU [Tribunal de Contas da União], que quer me investigar o que eu fiz no setor privado, depois que deixei o cargo de ministro da Justiça. É um abuso esse processo, cheio ali de ilegalidade”, disse Moro.

Na entrevista, Ciro disse que Moro encheu os bolsos de dinheiro e de dólar, moeda americana. “Moro encheu o bolso de dólar e agora está sendo investigado e não diz o quanto ganhou. Por que ele não diz? Por que ele não explica porque que foi trabalhar para uma multinacional americana, cuja a sede é em Nova Iorque, e ele foi trabalhar em Washington?”, disparou Ciro contra o presidenciável.

Leia mais: ‘Moro encheu o bolso de dólar e agora é investigado’, dispara Ciro Gomes

Em vídeo, Moro afirma que vai contar sobre seus rendimentos, afirmando que a CPI é natimorta e que o TCU está agindo de forma errada. “Apesar da natimorta CPI e das ilegalidades do processo no TCU, eu, por consideração aos brasileiros e em nome da transparência que deve pautar a política, na sexta divulgarei meus rendimentos na empresa em que trabalhei”.

Dando continuidade ao assunto, Sergio Moro afirmou, ainda, que quer ser transparente. “De todo o modo, eu quero ser transparente. Eu quero acabar com essa história e todas essas mentiras. Eu vou divulgar na sexta-feira todas essas informações, quanto que eu ganhei, quanto que eu recebi, mostrar que eu não recebi nada de empresa na Operação Lava Jato, porque quem fala isso mente. Na sexta-feira fique atento às minhas redes sociais, eu vou divulgar a data e a hora”, enfatiza Sergio.

“Não estou cedendo ao TCU, o TCU está abusando, mas eu quero ser transparente com você, com a população brasileira, como toda pessoa púbica deve ser. Então aguarde que vai ter essas informações”, finaliza o ex-ministro.

Veja a declaração de Sergio Moro

Moro