
(Foto:Reprodução/Redes Sociais)
Brasil – O ex-vice-governador de Minas Gerais Antônio Andrade (MDB) morreu na manhã desta quarta-feira, 5, aos 71 anos. Ele integrou o governo de Fernando Pimentel (PT) no mandato 2015/2019.
Entre 2013 e 2014, Antônio Andrade foi ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo Dilma Rousseff (PT). Ele também ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) por três mandatos consecutivos, entre os anos de 1994 e 2002, e foi deputado federal de 2006 a 2014.
Andrade passou seus últimos anos de vida na cidade de Vazante, no noroeste mineiro, de onde foi prefeito entre 1989 a 1992. Segundo a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o corpo dele será velado na Câmara Municipal de Vazante e sepultado na mesma cidade. A causa da morte não foi divulgada.
Ele era engenheiro de formação e atuou também no agronegócio, como produtor rural. Durante sua trajetória política, sempre foi filiado ao MDB.
Com tristeza
Em seu perfil no X (antigo Twitter), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), disse ter recebido a notícia da morte com tristeza. “Meus sentimentos à família e aos amigos”, escreveu.
O deputado federal Newton Cardoso Jr. (MDB-MG), presidente da sigla no Estado, publicou uma nota de pesar no Instagram. “Será sempre lembrado por nós, emedebistas, pelo seu trabalho, fidelidade e dedicação ao partido”, disse. Ele também afirmou que Antônio Andrade contribuiu “para o desenvolvimento do agronegócio no País”.
(*) Por Raisa Toledo (Estadão Conteúdo)
LEIA MAIS:
- Morte de Paulo França gera comoção entre líderes políticos
- Morte de Bisneto causa comoção no cenário político local e nacional
- Presidente Lula lamenta morte do ex-senador Benedito de Lira
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.