
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Manaus (AM) – Figuras políticas do Amazonas manifestaram pesar e solidariedade pela morte do advogado e ex-comentarista Paulo França, que faleceu aos 70 anos, na manhã desta terça-feira (4).
O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), relembrou sua convivência com Paulo França nos tempos em que apresentava o programa “Alô Amazonas”, no qual o advogado fazia análises sobre segurança pública no estado. Em publicação nas redes sociais, Wilson lamentou profundamente a perda. “Aos amigos e familiares, minha solidariedade e orações. Que Deus receba Paulo com glórias”, escreveu o governador.
O deputado estadual Mário César Filho (União Brasil), que também trabalhou com Paulo França como apresentador, prestou homenagem em um vídeo publicado nas redes sociais. Na gravação, compartilhou momentos da rotina profissional ao lado do ex-comentarista.
“Hoje nos despedimos de Paulo França, um grande profissional e um amigo. Tive a honra de dividir o estúdio do ‘Alô Amazonas’ com ele e aprender com sua coragem, inteligência e compromisso com a verdade. Sua história jamais será esquecida”, declarou o parlamentar.
O senador Plínio Valério (PSD) também se manifestou sobre a perda do advogado. Em publicação no Instagram, expressou solidariedade a familiares e amigos e destacou o impacto da trajetória de França no estado.
“Com firme compromisso na defesa da população, dos direitos e com suas análises políticas precisas, ele se destacou também pela luta em prol dos direitos do consumidor na televisão. Sua partida deixa uma grande lacuna para o Amazonas. Que Deus o receba e abençoe sua família, amigos e todos os admiradores”, escreveu o senador.
Homenagens institucionais
Além das manifestações políticas, instituições públicas também prestaram homenagens a Paulo França. A Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde ele exerceu mandato como vereador na 9ª Legislatura, emitiu uma nota oficial de pesar. “A CMM se solidariza com os familiares e amigos de Paulo França neste momento de dor e tristeza”, declarou o comunicado.
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, também divulgou nota lamentando o falecimento. “É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do senhor Paulo França. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos. Que Deus conceda conforto e força a todos para superar este momento tão difícil”, afirmou a secretária de Comunicação, Camila Silva.
LEIA MAIS:
- Morre o advogado Paulo França, ex-comentarista do programa Alô Amazonas
- Técnica de enfermagem morre ao ser atropelada por micro-ônibus na zona Oeste
- Esposa de Paulo Onça pede ajuda para custear tratamento do sambista
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.