Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Morre, aos 60 anos, Joaquim Lucena, presidente do PSB em Manaus

A morte foi anunciada pelo vereador Marcelo Serafim por meio de suas redes sociais. Lucena tratava um câncer de intestino.

Morre, aos 60 anos, Joaquim Lucena, presidente do PSB em Manaus

(Foto: Reprodução/Redes sociais/Joaquim Lucena)

Manaus (AM) – Morreu, na manhã deste domingo (24), o ex-vereador Joaquim Lucena, 60, presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A morte foi anunciada pelo vereador Marcelo Serafim por meio de suas redes sociais. Lucena tratava um câncer de intestino.

Marcelo postou uma foto ao lado de Joaquim como uma homenagem ao colega de partido. “Ele foi um dos militantes que mais honrou o PSB e foi um símbolo de dedicação e amor às nossas bandeiras”, escreveu o parlamentar.

Ainda na publicação, Marcelo destaca que Lucena atuou na posição de vereador de Manaus por dois mandatos e secretário municipal na cidade de Manaus. “Perdemos um líder, um amigo, um irmão e um dos nossos maiores exemplos. Nosso partido está de luto, mas consciente de que precisamos continuar a luta para honrar os sonhos e ideais de um dos nossos maiores companheiros”, finalizou.

Homenagem de Marcelo Serafim a Joaquim Lucena (Foto: Reprodução/Instagram/Marcelo Serafim)

Ao saber da morte do político, o ex-deputado estadual e titular da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Tecnologia (Sedecti), Serafim Corrêa, lamentou a partida de Lucena.

“Perco um filho, perco alguém que acima de tudo, me respeitava e procurava sempre buscar ajudar o próximo. Meus sentimentos a todo sua família. Vá em paz, Joaquim!”.

Serafim também destacou que Joaquim Lucena foi uma das maiores lideranças da cidade de Manaus e “lutou pelos direitos trabalhistas do Distrito na década de 80, e desde então construiu uma vida pública de grandes vitórias e conquistas”.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André, publicou nota de pesar sobre o falecimento do político e informou como procederá o velório.

“Exemplo de dedicação à vida pública, foi parlamentar na Casa Legislativa por dois mandatos, além de ter sido titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) e secretário municipal de Abastecimento, Mercados e Feiras. Natural de Itacoatiara, no interior do Amazonas, Joaquim era comunicólogo e lutava bravamente contra um câncer de intestino.

A CMM informa que o velório do ex-vereador ocorrerá a partir das 16h de hoje, na Câmara Municipal de Manaus, bairro Santo Antônio”.

LEIA MAIS: