
(Foto: Reprodução/Redes sociais - @guilhermegil)
Manaus (AM) – A imprensa amazonense amanheceu em luto, nesta segunda-feira (29), com a partida precoce do jornalista Guilherme Gil, que lutava contra um câncer há algum tempo. Guilherme Gil deixou a sua marca registrada no jornalismo amazonense ao passar por vários veículos de comunicação de peso em Manaus, atuando como repórter, editor, redator e assessor, como O Diário do Amazonas, Amazonas Em Tempo, Jornal do Norte, Texto & Imagem, além da assessoria de comunicação do Estado do Amazonas.
Além dos veículos citados, Gil passou pela Associação Amazonense dos Municípios do Amazonas (AAM), Sindicatos dos Fazendários do Amazonas, entre outros.
O jornalista não a utou somente na área da comunicação, ele também era bailarino e coreógrafo do Grupo de Teatro e Dança Jurupari entre os anos de 1985 a 1989. Atuou ainda como bailarino no Ballet da Cidade (1986); Grupo Experimental de Dança do Teatro Amazonas em 1986 e 1987.
Um dos últimos momentos registrados pelo jornalista nas suas redes sociais foi o Natal de 2023, no qual ele comemorou junto da sua família: “Ceia de Natal com a família. Neste ano foi especial!”, descreveu.
O velório acontece na Funerária Canaã, localizada na avenida Major Gabriel, 1833, Centro, na Capela 5. O sepultamento será nesta segunda-feira (29), com saída às 15h30.
Nas redes sociais, amigos e familiares se despediram do jornalista:
LEIA MAIS:
- Morre jornalista e escritor Sérgio Cabral, pai do ex-governador do Rio, aos 87 anos
- Jornalista amazonense passa mal durante evento em Belém e morre
- Jornalismo amazonense perde Franklin Thompson Jr, aos 49 anos
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.