Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Morre segunda vítima de explosão ocorrida em barco

A explosão aconteceu na tarde de ontem. No incidente, uma pessoa morreu e oito ficaram feridas; duas em estado grave.

Morre segunda vítima de explosão ocorrida em barco

(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Na noite dessa sexta-feira (11), morreu Richarle Queiroz, de 36  anos, segunda vítima de uma explosão em um barco no Porto de Manaus. A explosão aconteceu durante a tarde dessa sexta-feira. No incidente, uma pessoa já havia falecido e oito ficaram feridas; duas em estado grave.

A morte da segunda vítima foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) e, segundo o relatório do órgão, ocorreu devido à falência múltipla de órgãos e queimaduras em grande parte do corpo. Os feridos foram encaminhados para os Hospitais João Lúcio e 28 de Agosto.

Por volta das 14h de ontem, trabalhadores estavam lavando o tanque do barco, quando houve uma explosão no porão da embarcação, conforme a administração do Porto de Manaus.

Na ocasião, a equipe de Brigada de Incêndio do Porto foi acionada, juntamente ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e Polícia Militar (PM), para atender a ocorrência.

Por meio de nota, a direção do Porto disse que está prestando todo o auxílio às vítimas e se coloca à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Já a Marinha do Brasil afirmou que será instaurado um inquérito pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental a fim de apurar as causas, circunstâncias e possíveis responsáveis. Assim que cumpridas as formalidades legais, o inquérito será concluído e encaminhado ao Tribunal Marítimo