Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Morre suspeito de matar mãe que reagiu a assalto em Manaus

Deisiane havia deixado a filha de cinco anos na escola quando foi abordada e reagiu a ação. suspeito teria sido baleado com a própria arma por um popular

Morre suspeito de matar mãe que reagiu a assalto em Manaus

Arleson Pereira Passos, 21, suspeito de assassinar uma mulher de 26 anos na tarde desta quarta-feira (10), durante uma tentativa de assalto, morreu no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo,  Zona Leste de Manaus. Ele foi atingido com quatro tiros, sendo um na cabeça e três no tórax. Lorena de Souza Moura, 22, supostamente mulher de Arlesson, sofreu fraturas no braço e cabeça.

IML fez a remoção do corpo (Amazonas1)

De acordo com o tenente Gelberth, da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), imagens captadas na rua Marginal B, bairro São José 2, na Zona Leste de Manaus, mostram Deisiane Gonçalves Monteiro caminhando pela calçada e, em seguida, sendo abordada pelo casal em uma motocicleta Yamaha/Fazer, de cor preta, de placa NOV-0492.

Veja também: Após deixar filha na aula, mãe reage a assalto e é morta em Manaus

Deisiane, que havia deixado a filha de cinco anos na escola, reagiu a ação e acabou alvejada com um tiro no ombro esquerdo. O tiro transfixou e atingiu outros órgãos da jovem. O ferimento foi confirmado pela criminal do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

Durante a ação criminosa, o casal foi agredido pela população. Arleson e Lorena foram presos em seguida pela Rocam e, logo depois, encaminhados para o hospital. Arleson que teria sido baleado por um dos moradores com a própria arma morreu na unidade hospitalar.

A motocicleta do casal foi apreendida e apresentada no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde Lorena também foi encaminhada. O corpo de Arleson foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).