Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cidades

Motorista de aplicativo é preso suspeito de sequestrar e abusar de jovem

Vítima alegou para a polícia que foi colocada à força dentro de um carro, dopada e levada para um motel

Motorista de aplicativo é preso suspeito de sequestrar e abusar de jovem

Heliton foi preso por policiais militares e levado para o 14º DIP (Foto: Divulgação)

Heliton Lima de Aguiar, 49, motorista de transporte por aplicativo, foi preso por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (30ª Cicom), suspeito de sequestrar e tentar estuprar uma jovem de 18 anos.

O fato aconteceu na noite de quinta-feira, 12, por volta das 19h47, na avenida Itaúba, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

Segundo informações da polícia, populares denunciaram que uma jovem foi colocada à força dentro de um carro, modelo Voyage, de cor branca, após sair de uma escola na rua Alarico Furtado, na comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira.

Ao perceber o acompanhamento policial, o motorista tentou fugir, mas acabou sendo interceptado pela guarnição. Dentro do veículo, os policiais encontraram Sebastiana da Costa Moçambique, que logo afirmou ter sido vítima de sequestro.

A jovem relatou que foi colocada à força dentro do carro após sair da escola e, em seguida, levada para um motel. Segundo ela, o homem ainda a obrigou tomar um líquido rosa, de um frasco pequeno, e depois começou a tocar em seu corpo e tentou fazer sexo.

Após sair do motel, a jovem contou que enviou mensagens para a sobrinha pedindo ajuda. Depois disso, ela foi levada para casa, mas ao chegar, a mãe dela e a sobrinha começaram a bater no carro e Heliton não parou.

O homem foi apresentado no 14º Distrito integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.