MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Motorista de caminhão é detido com madeira ilegal na Zona Centro-Oeste de Manaus

Para denunciar crimes ou agressões ao meio ambiente, podem entrar em contato por meio do disque denúncia 181, ou do 190.
• Publicado em 03 de maio de 2021 – 11:02
Foto: Divulgação PM

MANAUS, AM – O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), apreendeu na noite do último sábado (1) em torno de 18 metros cúbicos de madeira serrada localizados em um caminhão. O homem que portava o material foi detido no bairro Alvorada I, zona centro-oeste de Manaus.

A equipe de policiais militares abordou o caminhão de cor vermelha, placa NOY 3780, durante fiscalização ambiental e, após verificar o material transportado, solicitou o documento de origem florestal (DOF) referente à carga. O condutor, de 27 anos, apresentou o Documento de Origem Florestal (D.O.F.) e informou que a madeira era oriunda do município de Manacapuru.

Após a verificação do produto, a polícia constatou que a quantidade encontrada, aproximadamente 18 metros cúbicos de madeira serrada, estava em desacordo com a discriminada nos DOF’s.

Desta forma, o condutor, o veículo e a madeira foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos.

O Batalhão informou que ter em depósito, transportar ou guardar madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento, outorgada pela autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seu autor às penalidades previstas na lei.

Para denunciar crimes ou agressões ao meio ambiente, podem entrar em contato por meio do disque denúncia 181, ou do 190.

 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap