Manaus (AM) – Uma carreta que transportava uma caixa d’água ficou presa sob a passarela em frente ao Shopping Ponta Negra, na avenida Coronel Teixeira, zona Oeste de Manaus, na manhã desta sexta-feira (29). O incidente gerou lentidão no tráfego e levou à autuação e multa do motorista pelos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Em nota, a Prefeitura de Manaus informou que o veículo excedia as dimensões permitidas pela sinalização local, que é de 4 metros. A carreta colidiu com a passarela, causando transtornos no trânsito da região.
Para liberar a via, foi necessário esvaziar os pneus do veículo, medida que auxiliou na remoção. Ainda segundo a prefeitura, a estrutura da passarela não sofreu danos, e o fluxo foi normalizado após o incidente.
“As autoridades reforçam a importância de observar as regulamentações de tráfego, especialmente em áreas com restrições de dimensões, para evitar situações como essa”, destacou o comunicado oficial.
Esse não é o primeiro incidente do tipo registrado na capital. Em julho deste ano, uma carreta com dimensões superiores ao permitido colidiu com a passarela Santos Dumont, na Avenida Torquato Tapajós.
Na ocasião, o IMMU constatou excesso de altura, comprimento e largura no veículo, e o acidente deixou duas pessoas feridas, conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A passarela precisou ser totalmente interditada, e o fluxo foi impactado no sentido bairro-Centro.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que, na manhã desta sexta-feira, 29/11, uma carreta de dimensões superiores às autorizadas pela sinalização (4 metros) atingiu uma passarela e causou transtornos na avenida Coronel Teixeira, em frente ao shopping Ponta Negra, zona Oeste.
O motorista foi autuado e multado pelos agentes de trânsito do IMMU por trafegar em desacordo com as normas de circulação previstas para o local. Para a retirada do veículo, foi necessário esvaziar o pneu da carreta. Após a operação e a constatação de que a estrutura da passarela não foi comprometida, a via foi liberada e o trânsito voltou a fluir normalmente.
As autoridades reforçam a importância de observar as regulamentações de tráfego, especialmente em áreas com restrições de dimensões, para evitar situações como essa.
LEIA MAIS:
- Carretas paralisadas na BR-319 são tema de discussão na CMM
- Avenida Mário Ypiranga Monteiro terá trânsito liberado na tarde desta segunda-feira
- Trânsito de Manaus recebe reforço para o Enem neste domingo (10)
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.