Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cidades

Motoristas ficam presos nas ferragens após acidente na BR-174

Motoristas ficam presos nas ferragens após acidente na BR-174

Dois caminhões se chocaram de frente, por volta das 4h desta quinta-feira, 31, feriado de Corpus Crhisti, na BR-174, interditando a rodovia nos dois sentidos, por diversas horas. Os motoristas ficaram presos nas ferragens e, até às 7h, ainda não haviam sido removidos. O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), trabalhavam no resgate. 

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudaram no resgate. (Foto: Amazonas1)

Por conta do acidente, dezenas de veículos, incluindo os ônibus que sairam de Manaus (AM,), com destino a Boa Vista (RR), para o feriado prolongado, ficaram parados na estrada. O mesmo ocorreu no sentido inverso.

Caminhões de carga também não conseguiram escoar a produção. Vários caminhões com combustível aguardavam a liberação da rodovia. Uma parte dos veículos de grande porte deixou o bloqueio por volta das 7h30, por desvios nas laterais da pista, mesmo em meio à lama. O trecho também foi utilizado por carros de passeio.

Uma equipe dos Bombeiros informou que os feridos seriam removidos para o Hospital Geral de Roraima, quando fossem retiradosdas ferragens. Um dos caminhões, de modelo Baú, teve a cabine completamente destruída. A BR-174 é a principal estrada de ligação entre Amazonas e Roraima e entre Brasil e Venezuela.