Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Política

Mourão rebate críticas e nega apoio ao PT: ‘governo catastrófico’

O vice-presidente usou as redes sociais para se defender após receber críticas ao afirmar que o Exército vai aceitar a possível vitória de Lula

Mourão rebate críticas e nega apoio ao PT: ‘governo catastrófico’

Foto: Agência Brasil

Brasília, DF – O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) precisou usar as redes sociais, neste domingo (13) para negar que estaria sinalizando para o Partido dos Trabalhadores (PT) e ao ex-presidente Lula (PT). As críticas começaram a surgir após Mourão afirmar que o Exército aceitaria a vitória do petista nas eleições deste ano.

Sem citar a fala dita por ele, Mourão afircou que “o governo do PT foi catastrófico para o Brasil e que o retorno ao poder trará retrocessos”. Na postagem, o vice-presidente ainda negou que esteja “abrindo a porta dos quartéis para Lula e PT”. Mourão ainda ressaltou que, quem pensa dessa maneira, não conhece a história dele e nem o papel das Forças Armadas.

Leia mais: Marina Silva indica que pode ‘beijar mão de Lula’ contra Bolsonaro: ‘defesa da civilização’

A declaração que gerou comentários negativos foi dita em entrevista concedida ao Metrópoles. “As Forças Armadas têm se mantido dentro dos limites dos deveres constitucionais dela, têm agido dessa forma ao longo de todo esse período, desde o término do período de presidentes militares”, disse.

O vice-presidente ainda destacou que os militares “não se meteram em nenhum processo eleitoral” desde a redemocratização. Depois disso, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) se posicionaram contra Mourão.