Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cenário

Movimentos de direita e esquerda dão início à campanha eleitoral em Manaus

Apoiadores de direita e esquerda travam uma batalha de publicidade a favor dos políticos para a campanha eleitoral de 2022

Movimentos de direita e esquerda dão início à campanha eleitoral em Manaus

Foto: Márcio Silva / Portal AM1*

MANAUS, AM – Em mais um episódio da “guerra dos outdoors” em Manaus, movimentos partidários voltaram a estampar o apoio aos políticos nas principais avenidas da cidade. Desta vez, o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ganhou uma propaganda para uma possível candidatura ao governo estadual. Além disso, a foto do ex-presidente ilustrou mais um outdoor com ataques ao presidente da República.

Motoristas e pedestres que passam pela avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste de Manaus, podem observar a mensagem “Pazuello é do Amazonas”. Em apoio ao ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, médicos admiradores do presidente Jair Bolsonaro mostraram que estão do lado do ex-ministro e demonstraram a admiração ao ex-ministro com um outdoor localizado próximo ao Hospital João Lúcio Pereira Machado.

O atual secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos do governo federal, Pazuello, já morou em Manaus e faz visitas à cidade com frequência. O presidente Bolsonaro, em última vinda ao Amazonas, afirmou que o ex-ministro seria um dos candidatos ao governo do Estado. Na ocasião, os apoiadores ainda enalteceram o general e entoaram, aos gritos, “Pazuello governador.”

Foto: Márcio Silva / Portal AM1*

Contudo, em depoimento à CPI da Covid, Pazuello afirmou que não pretende se candidatar ao governo estadual. “Ser governador é um caminho que deve ser construído”, comentou. No entanto, o ex-ministro pode ser um dos principais apoios para candidatos bolsonaristas nas eleições de 2022 no Amazonas.

Ainda sobre as eleições ao governo, o ex-ministro comentou que a candidatura não partiu dele, mas sim de movimentos de apoiadores do presidente Bolsonaro, que começaram a fazer campanhas nas redes sociais para que Pazuello fosse um dos políticos na disputa do cargo.

Esquerda não fica para trás

Os movimentos de esquerda também aderiram às publicidades para começar, por si, as campanhas eleitorais para presidência. Com outdoor na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do Amazonas expôs a opinião a favor do ex-presidente Lula.

Para o sindicato, quando Lula estava na presidência, a Zona Franca de Manaus e os industriários eram mais valorizados, o que não ocorre no atual governo.

Foto: Márcio Silva / Portal AM1*

Apoiadores do petista insistem em colocar publicidades a favor da candidatura à Presidência da República. Nos últimos meses, os outdoors que estampavam apoio ao ex-presidente foram vandalizados, com a foto de Lula rasgada, além de pedidos para que ele volte para a cadeia, onde respondeu pelos crimes de corrupção.

Lula não descartou a possibilidade de concorrer às eleições de 2022. De acordo com o ex-presidente, se ele estiver em boa saúde, não há dúvidas de que entrará na disputa pela presidência. Lula ainda comentou que se for preciso competir o cargo para tirar Bolsonaro do poder, não hesitará.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.