Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Movimentos de direita no AM confirmam ato pró-Bolsonaro no 7 de setembro

Em Manaus, os movimentos esperam que 25 mil pessoas participem da manifestação na Ponta Negra.

Movimentos de direita no AM confirmam ato pró-Bolsonaro no 7 de setembro

(Foto: Divulgação)

MANAUS – Movimentos de direita do Amazonas, que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL), confirmaram que vão realizar um ato nesta quarta-feira, 7 de setembro, em Manaus. A manifestação vai ocorrer no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona oeste da Cidade.

Corforme Felipe Silva, líder do Movimento Endireita Amazonas, os apoiadores do presidente vão se concentrar no local a partir das 15h. Silva afirmou que a expectativa de público é de cerca de 25 mil pessoas em Manaus, mas há atos confirmados em outros 35 municípios, como Manacapuru e Coari.

Leia mais: Bolsonaro anuncia desfile militar no 7 de Setembro, em nome da liberdade: ‘vamos inovar’

Os atos terão como pauta a celebração do Bicentenário da Independência do Brasil, a defesa das liberdades e de eleições transparentes. Os organizadores também admitem que a manifestação será em apoio à reeleição de Bolsonaro.

“Vai muito além de uma briguinha de direita versus esquerda, ou de algo egocêntrico de Bolsonaro versus Lula. Vai muito além disso. O que nós estamos fazendo é travando uma guerra contra o comunismo. Nós somos uma espécie de resistência, para proteger nossas crianças, nossa família, nossa fé em Jesus Cristo, a nossa Pátria”, afirmou Silva.

Silvio Rodrigues, do Direita Amazonas, também confirmou o ato. Nas redes sociais, o movimento fez convocação “para uma grande manifestação em defesa da nossa liberdade e para mostrar que Supremo é o Povo”.

Em meio à tensão entre os Poderes e as críticas do presidente aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), também espera-se que os atos na capital amazonense, assim como em todo o país, sejam marcados por críticas a maior Corte do Judiciário.

Leia mais: Caminhões serão proibidos de entrar na Esplanada em 7 de Setembro

A manifestação vai ocorrer a menos de um mês do primeiro turno das eleições, marcado para 2 de outubro, e está sendo estimulada por Bolsonaro como uma demonstração de força política.

O evento deve contar com eleitores, mas também com políticos e candidatos que apoiam o presidente. Nas redes sociais, o deputado federal bolsonarista e candidato à reeleição, Alberto Neto (PL), confirmou presença. O candidato ao Senado, Coronel Menezes (PL) também estará presente.

“O dia de reafirmar que estamos juntos com o presidente Bolsonaro e firmes com os seus propósitos. Vamos fazer uma grande festa verde e amarela em todas as ruas do Amazonas”, afirmou Menezes nas redes sociais.