Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

MPE é contra decisão do uso de tornozeleira para traficante do CV

O traficante foi preso em flagrante durante cumprimento de mandados de busca e apreensão da operação Caiman em Manacapuru.

MPE é contra decisão do uso de tornozeleira para traficante do CV

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) apresentou recurso contra decisão que determinou o uso de tornozeleira eletrônica para um dos traficantes do Comando Vermelho no Amazonas, preso na Operação Caiman, da Polícia Civil (PC-AM).

Em depoimento, ele declarou pertencer à facção criminosa, e usava o armamento “apenas” para fazer a segurança do local. Durante a abordagem, a polícia foi recebida a tiros e dois criminosos fugiram. No local do flagrante foram encontradas drogas, balança de precisão e dinheiro, além de uma arma de fogo caseira.

Apesar dos fatos, o Juiz Plantonista entendeu que o uso de tornozeleira eletrônica seria suficiente. Considerando os requisitos da prisão preventiva presentes no caso, a promotoria decidiu recorrer.

A decisão, proferida durante audiência de custódia realizada no sábado (22). O MPAM defendia a prisão preventiva do custodiado, preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS:

Líder do CV, ‘Tio Patinhas’, teria sido mandante de roubo à loja TVLar

Comando Vermelho dá ultimato e proíbe briga de torcidas organizadas

Vídeo mostra criminosos do CV decapitando rival ‘Olhão’ em Manaus