De acordo com o calendário oficial de Novo Airão, o único evento tradicional no município é o “Eco Festival do Peixe-Boi”.
O Ministério Público Federal do Amazonas (MPF-AM) abriu inquérito civil para investigar suposta ausência de prestação de contas de recursos federais destinados para construção de quadra escolar coberta, no bairro Nova Esperança, no município de Novo Airão. A informação está publicada no Diário Oficial do órgão, do último dia 27 de julho.

A informação foi publicada no Diário Oficial do MPF-AM. (Foto: Reprodução)
De acordo com a publicação, a investigação se originou do Procedimento Preparatório o nº 1.13.000.002044/2017-17 e os recursos para a obra foram repassados pelo Ministério da Educação, previsto pelo projeto PAC Cidades Históricas 2.
A ausência de prestação de contas pode se caracterizar improbidade administrativa, que é quando um agente público age de forma desonesta e desleal no cumprimento de suas funções públicas. Os recursos destinados à construção da quadra foram repassados para a prefeitura de Novo Airão.
Leia Mais:
TCE suspende dois processos seletivos em Novo Airão
Justiça Federal determina afastamento imediato do prefeito de Novo Airão
Segundo o documento, o inquérito foi instaurado por que, “embora encerrado o prazo de tramitação” do procedimento administrativo, “não foi possível concluir sua instrução”. A Portaria é assinada pelo procurador da república, Thiago Pinheiro Corrêa.






