Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Mulher baleada por PM em ataque de ciúmes perde a visão

O ex-namorado da vítima confessou o crime, que ocorreu na noite de terça-feira (13). A mulher foi baleada no rosto

Mulher baleada por PM em ataque de ciúmes perde a visão

Foto: Divulgação / SSP-AM

MANAUS, AM – Uma mulher de 34 anos foi baleada com um tiro no rosto e outro na barriga, na noite dessa terça-feira (13). O autor do crime é o ex-namorado, um cabo da Polícia Militar, de 36 anos. O crime ocorreu na rua Araraboia, no Conjunto Habitacional Viver Melhor 2, zona Norte de Manaus.

O homem efetuou o disparo após uma discussão por ciúmes. O Samu levou a vítima até uma unidade de saúde e passa por procedimentos cirúrgicos.

Segundo a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), o homem invadiu o apartamento da ex-namorada, e a trancou no quarto com ele. Após isso, a mulher foi baleada no rosto. O irmão da vítima viu o ocorrido, e questionou o que havia acontecido no apartamento.

Leia mais: Mulher é atingida por tiro na cabeça após discussão por ciúmes

De acordo com a delegada, o homem carregou a mulher até o veículo. Porém, não conseguiu dar partida no carro e tentou pedir ajuda, na avenida das Flores, bairro Aleixo. No entanto, uma viatura da Polícia Militar (PM-AM) passou pelo local nesse momento. Ele confessou o crime e foi preso.

Os policiais acionaram reforço e levaram o homem até a sede da Delegacia Especializada. A polícia autuou ele pelos crimes de posse ou porte de arma de fogo de uso restrito. Portanto, ele também vai responder pela Lei Maria da Penha e feminicídio tentado.

Em conclusão, a delegada encaminhou o suspeito ao Batalhão da Polícia Militar, onde ficará à disposição da Justiça. A vítima está internada em uma unidade hospitalar de Manaus, onde passa por procedimentos cirúrgicos.

(*) Com informações da assessoria